CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Peaky Blinders": Fãs ficam na contagem regressiva para estreia do sexto ano na Netflix

Última temporada da série de Steven Knight chega ao streaming em junho

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/03/2022, às 11h51 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Peaky Blinders": Fãs ficam na contagem regressiva para estreia do sexto ano na Netflix - Divulgação/Netflix
"Peaky Blinders": Fãs ficam na contagem regressiva para estreia do sexto ano na Netflix - Divulgação/Netflix

Pode se dizer que "Peaky Blinders" é uma das séries mais aguardadas do ano? Talvez. Os fãs brasileiros já estavam ansiosos para o sexto e último ano da produção, e após a notícia da Netflix sobre a chegada dos episódios finais no streaming, eles não ficaram mais felizes.

Nas redes sociais, o título já ficou entre os mais comentados diversas vezes desde as primeiras imagens até a exibição dos primeiros episódios na BBC britânica, e agora com a entrada no catálogo nacional. Na contagem regressiva, os espectadores não poderíam deixar de comentar sobre. Veja algumas reações:

A trama dos capítulos finais será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial. “[Peaky Blinders] sempre foi sobre a Grã Bretanha entre guerras - como as lições da primeira não foram aprendidas e se repetiram”, afirmou Steven Knight, criador da série, em entrevista à revista Empire.

O cineasta e o diretor Anthony Byrne ainda tiveram a difícil missão de escrever um roteiro pensando na despedida de Polly Gray, devido os problemas de saúde da falecida Helen McCrory, que morreu em abril do ano passado após um câncer de mama. Logo, fizeram o possível para mater o legado e o respeito pela atriz e sua personagem.

Após confrontar todos que entraram em seu caminho para impedir seu crescimento nos negócios, criar muitos inimigos, matar outros e elevar o nível da família de ciganos que ganhavam dinheiro em apostas de cavalo e agora estão no alto palanque comercial, Tommy Shelby (Cillian Murphy) continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

Apesar de este ser o último ano da série, um novo filme já foi confirmado para dar sequência no enredo, e deverá começar a partir dos eventos desta sexta temporada. Sem data específica, o longa está previsto para estrear em 2023.

As cinco temporadas de "Peaky Blinders" estão disponíveis na Netflix, e o ano que encerrará a produção chega ao catálogo no dia 10 de junho.