CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / CURIOSIDADES

Sabia que Eddie Munson, de "Stranger Things", foi inspirado em Tarantino?

Novo personagem da série se tornou o queridinho dos fãs

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 02/06/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Quinn interpreta Eddie Munson em "Stranger Things 4" - Divulgação/Netflix
Joe Quinn interpreta Eddie Munson em "Stranger Things 4" - Divulgação/Netflix

Eddie Munson fez sua primeira aparição na quarta temporada de “Stranger Things” e já é um dos personagens favoritos dos fãs. Em entrevista ao site oficial da Netflix, Matt e RossDuffer, criadores da série, revelaram que se inspiraram em Quentin Tarantino para criar o carismático líder do clube Hellfire.

De acordo com a dupla, a chegada do personagem a trama era fundamental para abordar o pânico satânico na história. “Nós realmente queríamos aquele personagem que é um metalhead, ele gosta de Dungeons & Dragons, ele é um verdadeiro nerd de coração. Mas do ponto de vista de uma pessoa de fora, eles podem dizer: ‘Este é alguém que é assustador’. Então foi aí que surgiu a ideia de Eddie”, explicou Ross.

A construção do personagem só ganhou forma após escalarem Joe Quinn para o papel, já que se Eddie não funcionasse corretamente por ser tão importante para o desenvolvimento da trama, a temporada inteira poderia cair por terra.

“Uma vez que escalamos Joe, melhorou, mas o esboço daquela cena do refeitório, onde ele está de pé sobre a mesa e chamando todo mundo [no episódio 1] – simplesmente ninguém poderia fazer isso. Nenhum dos atores poderia fazer isso, tipo, fazer de uma maneira que você gosta desse cara, onde você não queria apenas socá-lo. Certo? E Joe, eu não sei como ele fez isso. Ele era o único”, afirmou Matt.

Para criar o Eddie, eles refletiram sobre como era o Tarantino no ensino médio: “Ele tem esse tipo de carisma, o magnetismo, a hiper energia. Tipo, Tarantino poderia facilmente ser irritante, talvez, mas ele vem de um lugar tão apaixonado que você não pode deixar de amar o cara”.

“Esse é o tipo de energia que estávamos procurando, mas tão específico. Então Joe trouxe sua própria coisa para isso. Ele é o tipo de cara cuja cada tomada é diferente – ele estava descobrindo à medida que avançávamos. Estou tão feliz que as pessoas estão respondendo tão bem ao Eddie porque nós e todos os outros atores no set nos apaixonamos por Joe”, completou Matt.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!