CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Saiba o que assistir antes do lançamento da série "Obi-Wan Kenobi"

Nova série do universo "Star Wars" estreia no dia 27 de maio no Disney+

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 23/05/2022, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ewan McGregor retorna como Obi-Wan em nova série de "Star Wars" - Divulgação/Lucas Films
Ewan McGregor retorna como Obi-Wan em nova série de "Star Wars" - Divulgação/Lucas Films

Chegamos oficialmente a semana da grande estreia de "Obi-Wan Kenobi", nova série do universo "Star Wars", e o Disney+ do Reino Unido fez uma lista de produções que os fãs devem maratonar antes do lançamento.

A ideia é que o conteúdo do universo, que hoje é composto por filmes e séries, esteja fresco na memória do público para viver uma experiência ainda mais profunda, sem perder nenhuma referência.

Começando pelos três filmes da trilogia prequel, composta por "Ameaça Fantasma" (1999), "Ataque dos Clones" (2002) e "A Vingança dos Sith" (2005), em que Ewan McGregorvolta a interpretar Obi-Wan pela primeira vez.

A lista feita pela plataforma de streaming incluiu alguns episódios de "The Clone Wars", série animada que retrata as aventuras do mestre Jedi ao lado de Anakin Skywalker, seu então padawan.

Curiosamente, o Disney+ incluiu apenas alguns episódios específicos da produção, como do 12 ao 16 da segunda temporada, do 15 ao 18 da quarta temporada e do 14 ao 16 da quinta temporada. O site ScreenRant notou que os capítulos mencionados são justamente os que apresentam o romance de Obi-Wan com a Duquesa Satine Kryze, uma aristocrata do planeta Mandalore.

Seguindo a ordem cronológica, os capítulos da animação devem ser vistos antes de "A Vingança dos Sith".

SOBRE "OBI-WAN KENOBI"

"Obi-Wan Kenobi" terá 6 episódios e contará com o retorno de Ewan McGregor ("O Impossível") como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e anos depois introduziu Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força.

O elenco ainda conta com Moses Ingram ("O Gambito da Rainha"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Indira Varma ("Êxodo: Deuses e Reis"), Rupert Friend ("Hitman: Agente 47"), O'Shea Jackson Jr. ("Straight Outta Compton: A História do N.W.A.), Sung Kang (da franquia "Velozes & Furiosos"), Simone Kessel ("Reckoning: Ajuste de Contas") e Benny Safdie ("Pieces of a Woman").

Após ser adiada, "Obi-Wan Kenobi" chega ao Disney+ no dia 27 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!