CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Will se assumirá gay em "Stranger Things"? Produtor comenta teoria

Shawn Levy comentou que "'Stranger Things' não comete acidentes"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 30/05/2022, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will se assumirá gay em "Stranger Things"? Produtor comenta teoria - Divulgação/Netflix
Will se assumirá gay em "Stranger Things"? Produtor comenta teoria - Divulgação/Netflix

Fãs de "Stranger Things" têm alimentado uma teoria desde a 3ª temporada da série. As coisas ganharam força quando Will (Noah Schnapp) e Mike (Finn Wolfhard) discutiram sobre sua amizade e Eleven (Millie Bobby Brown): "Não é minha culpa se você não gosta de garotas!", gritou Mike para Will.

O produtor executivo Shawn Levy declarou em entrevista à revista Entertainment Weekly que Mike estava se referindo a eles estarem em diferentes estágios de desenvolvimento. "Não é específico sobre orientação sexual ou qualquer coisa". No entanto, ele admitiu: "Desde então, muitas dessas perguntas surgiram".

Todas as perguntas têm a ver se Will é gay ou não e se ele está realmente apaixonado por Mike. O próprio ator Schnapp avaliou o assunto ao longo dos anos, e a 4ª temporada de "Stranger Things" parece estar se inclinando em uma direção.

Atenção, spoilers de "Stranger Things" a seguir:

No episódio 5, Mike, Will, Jonathan (Charlie Heaton) e Argyle (Eduardo Franco) estão fugindo após soldados armados atirarem na casa dos Byers. Com seu guardião morto e com nada além de uma caneta para encontrar Eleven, Will e Mike têm um momento juntos:

"Às vezes eu acho que é assustador se abrir assim, dizer como você realmente se sente, especialmente para as pessoas que você mais gosta", disse Will, "porque, e se elas não gostarem da verdade?" A sensação é de que Will está falando sobre algo além da atual situação de perigo.

O episódio 2 mostra Will ficando frustrado com Eleven por mentir para Mike sobre o bullying que ela enfrenta na escola. "Ele não merece isso", diz a ela. Embora isso possa ser uma pista muito menor, o episódio 1 também mostra que Will está fazendo um projeto sobre Alan Turing, o decifrador de códigos da Segunda Guerra Mundial que foi acusado de indecência por manter um relacionamento sexual com outro homem.

"Há uma intenção clara e estratégica dada a cada personagem. Então, se você saiu do Volume I colhendo aquelas migalhas de enredo e de personagem, provavelmente não foi por acaso", declarou o produtor Levy.

SOBRE A QUARTA TEMPORADA DE "STRANGER THINGS"

"Seis meses se passaram da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis. Nesse momento tão vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível surge, trazendo um grande mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido", diz a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

Os novos episódios contam com os retornos dos atores Milly Bobby BrownNoah SchnappFinnWolfhardCaleb McLaughlinGaten MatarazzoSadie SinkNatalia DyerCharlie HeatonWynonaRyder David Harbour.

A quarta temporada de "Stranger Things" será dividida em dois volumes, sendo que a primeira leva de episódios já está disponível na Netflix. A plataforma de streaming também confirmou que a série está renovada para sua quinta e última temporada.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!