CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Causa da morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José, é revelada

Corpo do ator foi encontrado neste domingo (1º) em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 02/11/2020, às 10h12 - Atualizado às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga e Louro José no "Mais Você" - Globo/Zé Paulo Cardeal
Ana Maria Braga e Louro José no "Mais Você" - Globo/Zé Paulo Cardeal

Durante a edição especial do "Mais Você" desta segunda-feira (2), em homenagem ao ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, a apresentadora Ana Maria Braga revelou a causa da morte do amigo, que foi encontrado morto no domingo (1º), em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"O corpo do Tom Veiga está no IML do Rio de Janeiro agora, porque ele morreu em casa, e a causa da morte foi um infarto", declarou a apresentadora. Porém, ao chamar um repórter para complementar a informação, o jornalista Ivo Madoglio declarou que o laudo da perícia ainda não havia sido concluído:

+ Leia mais: Ana Maria Braga abre o "Mais Você" com mensagem emocionante sobre a morte de Tom Veiga, o Louro José

"Nós estamos aqui no IML do Rio de Janeiro, no centro da cidade, onde o corpo do nosso amigo Tom Veiga passou a noite. Os legistas ainda fazem a perícia no corpo para saber a real causa, que pode ter sido um AVC ou um mal súbito, um infarto", declarou o repórter.  Ele ainda falou sobre o velório e o enterro do intérprete do Louro José:

"A família ainda não sabe se ele será enterrado em São Paulo ou no Rio de Janeiro, eles estão esperando os filhos chegarem para decidir isso. E, talvez, também haja um velório, aqui no Rio de Janeiro, para que os amigos consigam se despedir e depois o corpo seguirá para São Paulo. Mas a decisão será tomada em família e, no momento, apenas o irmão do Tom Veiga, nosso amigo, está aqui no IML aguardando o laudo oficial da perícia", continuou o jornalista.

+ Leia mais: André Marques faz homenagem a Tom Veiga: "Fui o primeiro a chegar e você estava no céu!"

Após o intervalo do programa, o repórter Ivo Madoglio voltou ao ar e confirmou o resultado: "Ana, o laudo acaba de sair e os legistas afirmaram que foi um AVC [Acidente Vascular Cerebral] por conta de um aneurisma. Então essa foi a informação que a família nos passou até agora e tudo o que a gente pode informar nesse momento é isso", revelou. Ele ainda fez uma homenagem à apresentadora ao vivo:

"Ana, em nome do Brasil, desculpa interromper essa nota, mas tudo o que a gente queria era te abraçar. Porque odos nós perdemos um amigo, um ídolo e você um filho, como a gente sabia muito bem que você o tratava, então o meu abraço virtual e com muito amor, daquele de urso, que eu sempre te dei. Força", declarou.

+ Leia mais: Internautas homenageiam Tom Veiga, intérprete de Louro José, morto aos 47 anos

O personagem foi criado por Ana Maria Braga, em 1996, na época em que ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record TV. A ideia era atrair a atenção das crianças, já que o programa ia ao ar logo após a programação infantil da emissora.

Desde então, Louro José acompanhou a apresentadora por todos os próximos anos, mesmo quando Ana Maria mudou de emissora, indo para a Globo para assumir a apresentação do "Mais Você".