CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

As perguntas que o final de 'Game of Thrones' não respondeu

Algumas questões e outros arcos da série continuaram sem resposta depois que o último episódio foi exibido

Redação Digital Publicado em 20/05/2019, às 12h34 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Snow no último episódio de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO
Jon Snow no último episódio de 'Game of Thrones'. - Divulgação/HBO

O episódio final de Game of Thrones foi exibido na noite de domingo (19). Mesmo com a história principal sendo encerrada, ela deixou várias pontas soltas e muitas questões sem respostas.

Por isso, reunimos as perguntas principais que a série falhou em responder.

*ATENÇÃO: este texto contém spoilers do último episódio da oitava temporada de Game of Thrones*

Por que a Patrulha da Noite ainda existe?
Os caminhantes brancos existirem mostra que algumas histórias dos Sete Reinos relamente são verdadeiras e ameaçam o futuro de Westeros.

No entanto, por que a Patrulha da noite ainda existe? Ainda tem alguma outra história de terror que possa ameaçar o reino dos homens? Sem falar na Muralha, afinal, ela foi destruída. Como reconstruiram aquela estrutura gigantesca de gelo tão rápido?

E as cartas que Varys mandou dizendo que Jon Snow era um Targaryen?

Antes de morrer, Varys enviou mensagens dizendo que Jon Snow era um Targaryen, descendente direto de Rhaegar.

A questão é: como isso morreu tão rápido? Parece que o último episódio simplesmente esqueceu a origem de Jon. 

Quem é esse Lord de Dorne?

Sim, Dorne tem um novo príncipe. Não, não sabemos quem é ele e como ele chegou ali depois das Víboras matarem o antigo Príncipe.

++ 'Achei que era uma brincadeira', diz intérprete de Bran sobre seu final em 'Game of Thrones'

Quem é Azor Ahai?

Outra ponta solta na série é sobre a profecia de Azor Ahai, o príncipe prometido. Será que ela será cumprida mais pra frente em Westeros ou os criadores da série simplesmente esqueceram ela da mesma maneira que esqueceram uma garrafa de água no set?

O que vai acontecer com Drogon?

Depois que Jon Snow mata Daenerys, Drogon queima o Trono de Ferro e sai voando. A questão é: pra onde? Com certeza uma criatura gigante que cospe fogo voando por Westeros e pelas Cidades Livres não vai passar despercebida.

E se descobrirem onde Drogon está, o que vão fazer com ele?

++ Sophie Turner comenta fim de Sansa em 'Game of Thrones': 'Nem um pouco decepcionada'

Os personagens esquecidos

Muitos personagens foram esquecidos para acabar logo com a série. Não vimos um sinal de Gilly e o pequeno Sam. Eles deveriam estar na capital junto com Sam, não é?

E Daario? Ele tinha que manter a paz em Meereen quando Dany foi para Westeros. Será que ele conseguiu? E se ele ficou sabendo da morte da rainha que ele tanto amava, não vai fazer nada?

E a esposa de Davos?

Durante a série, sabemos que Davos é casado. No entanto, será que ele chamou sua esposa para viver com ele em Porto Real? Afinal, ele a abandonou para seguir Stannis para o Norte, depois para servir Jon Snow e depois, Dany.

Ele sequer voltou para poder fazer uma cerimônia com sua esposa para velar seu filho, que morreu na Batalha de Blackwater. Será que ele é apenas um esposo desnaturado?

++ Quem morreu na última temporada de 'Game of Thrones'?

O Bronn

O que mais deixou de fazer sentido na última temporada foi... o papel de Bronn. Ele foi até o Norte para matar Tyrion e Jaime. Depois, ele simplesmente não o fez porque Tyrion ofereceu mais.

Como Tyrion deixaria essa traição passar? Afinal, Bronn o abordou com uma besta em mãos pronto para matá-lo. E por que, em todos os Sete Reinos, logo ele foi escolhido como Mestre da Moeda?

Edmureainda está casado?​

Como parte do acordo para que Robb usasse a ponte de Walder Frey, o lord aceitou Edmure Tully como esposo para uma de suas filhas.

Mas e agora? Ele ainda está casado com ela depois do Casamento Vermelho? E o que aconteceu com ele durante esse tempo todo? Os Lannister simplesmente deixaram ele governar Correrrio?

++ Garrafa de água é o novo objeto esquecido em um episódio de 'Game of Thrones'

O que aconteceu com os dothraki?​

No último episódio, vimos Verme Cinzento levando os Imaculados para ilha de Naath. Aí se resumiu a trajetória de um dos exércitos de Daenerys.

Mas e os dothraki? Afinal, eles não estão acostumados com os costumes westerosi e é duvidoso que eles queiram se adequar ao estilo de vida deles. Será que eles irão voltar para Vaes Dothraki? Eles começaram a saquear as cidades de Westeros? De qualquer maneira, nunca saberemos.