CineBuzz

Ex-BBBs que não precisaram vencer o reality para fazer sucesso

21ª edição do programa estreia no próximo dia 25, com famosos e anônimos

Redação Publicado em 12/01/2021, às 11h00

Sabrina Sato, Juliana Alves, Kaysar Dadour, Grazi Massafera e Ana Clara: ex-BBBs que não precisaram vencer para fazer sucesso - Instagram
Sabrina Sato, Juliana Alves, Kaysar Dadour, Grazi Massafera e Ana Clara: ex-BBBs que não precisaram vencer para fazer sucesso - Instagram

Fenômeno de audiência, o "Big Brother Brasil" é responsável não apenas por entreter, mas também por mudar a vida de muitos anônimos, que resolveram encarar o desafio de ficarem confinados em uma casa por três meses em troca da possibilidade de ganhar 1,5 milhão de reais.

É claro, nem todo mundo pode sair com o grande prêmio, mas muitos acabam conquistando a fama aqui fora e trabalham como atores, apresentadores, modelos e afins, após conquistarem o público dentro da casa mais vigiada do Brasil.

+ Leia mais:  Relembre ex-participantes gringos do “Big Brother Brasil”

Para homenageá-los antes de conhecermos os próximos concorrentes ao prêmio e, quem sabe, à fama, no dia 25, quando a nova temporada estrelar, nós relembramos os ex-BBBs que não precisaram vencer o reality para ganharem a fama. Confira.



Sabrina Sato (BBB3)

Sabrina Sato participou do BBB3 e se tornou apresentadora (Instagram)

 

Sabrina Sato conquistou a todos na terceira edição do BBB com sua ascendência asiática, mas jeitinho bem brasileiro. Ela saiu direto da casa mais vigiada do país para o cargo de repórter e, posteriormente, apresentadora dos programas Pânico na TV e, com a mudança para a Band em 2012, Pânico na Band. Em 2014, a japinha de Penápolis, em São Paulo, migrou para a Record TV e ganhou seu próprio programa de auditório, o Programa da Sabrina. Em 2020, apresentou também o "Game dos Clones", um reality show do Amazon Prime Video.

 

Juliana Alves (BBB3)

Juliana Alves também esteve na terceira edição do BBB e se tornou atriz (Instagram)

 

Talvez você nem se lembre dela no Big Brother Brasil, mas Juliana Alves passou pela casa e disputou o prêmio com Sabrina Sato. A passagem, que durou cerca de cinco semanas, logo foi esquecida quando ela entrou em sua primeira novela, "Chocolate com Pimenta", em 2003. Desde então, ela esteve em produções como Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009), Cheias de Charme (2012), Babilônia (2015) e Malhação: Vidas Brasileiras (2019), além de diversos seriados e filmes. Seu último trabalho foi na nova novela das 19h, "Salve-se Quem Puder", que deve retornar ao ar neste ano.

 

Grazi Massafera (BBB5)

Após o BBB, Grazi Massafera fez sucesso como atriz (Instagram)

 

Grazi Massafera ficou em segundo lugar na quinta edição do reality, perdendo para o jornalista Jean Wyllys, que acabou se tornando político. Pós-BBB, ela investiu na carreira de atriz: sua primeira novela foi Páginas da Vida, na qual participou um ano após o fim do programa. Em 2015, por seu papel como a modelo que se tornava viciada em crack Larissa, em Verdades Secretas, chegou a ser indicada ao Emmy Internacional como Melhor Atriz, e, entre 2019 e 2020, viveu na pele de Paloma, protagonista de Bom Sucesso.

 

Flávia Viana (BBB7)

Flávia Viana não venceu o BBB7, mas ganhou uma nova chance em A Fazenda e ganhou uma bolada (Instagram)

 

Flávia Viana tentava uma carreira como atriz antes de ingressar na 7ª temporada do "BBB", em 2007. Ela não venceu e continuou investindo na atuação, chegando a participar de algumas peças e da nova versão de Chiquititas, entre 2014 e 2015, antes de embarcar em um novo reality show: Flávia participou da 9ª temporada de A Fazenda, da Record TV, de onde saiu vencedora.

 

Íris Stefanelli (BBB7)

Íris Stefanelli: do BBB ao TV Fama (Instagram)

 

Íris Stefanelli ficou popular no BBB7 ao se envolver em um triângulo amoroso com Diego Alemão, vencedor da edição, e Fani Pacheco. Assim que saiu do reality, foi contratada para apresentar o programa de fofocas TV Fama, ao lado de Nelson Rubens e Adriana Lessa, onde ficou de 2007 a 2010 antes de se tornar repórter. Ela chegou a participar de outros programas da RedeTV!, mas deixou a emissora em 2017. Além de apresentadora e repórter, ela também tenta carreira no teatro como atriz.

 

Mayra Cardi (BBB9)

Mayra Cardi: ex-BBB é influencer fitness (Instagram)

 

Mayra Cardi entrou no BBB9 quando os participantes já estavam lá há algum tempo: ela participou de uma casa de vidro, instalada dentro da casa, e aguardou por cerca de cinco dias enquanto o público votava se ela entrava definitivamente no reality ou não. Ela ficou, mas foi eliminada algumas semanas depois. No entanto, o sucesso posterior veio com força: hoje ela é influencer fitness e, em suas redes sociais, dá dicas de emagrecimento.

 

Vivian Amorim (BBB17)

Vivian Amorim virou apresentadora e repórter após o BBB (Instagram)

 

Vivian Amorim participou da 17ª edição do programa, mas ficou em segundo lugar, perdendo para Emilly Araújo. Ela ainda continuou atada ao programa, trabalhando como repórter nas duas edições seguintes e depois migrando para o Vídeo Show, antes do programa ser cancelado, em janeiro de 2019, após quase 36 anos no ar. Neste ano, Vivian Amorim voltará a falar sobre o BBB, mas com um programa ao vivo no Multishow, ao lado de Titi Müller e Bruno de Luca.

+ Leia mais: Grazi Massafera emociona Pedro Bial ao agradecer por seu discurso na final do BBB5; relembre

Ana Clara (BBB18)

Ana Clara mostra os bastidores da edição atual do BBB, que estreia na terça-feira (21) (Instagram)

 

Ana Clara participou do BBB18, disputando ao lado do seu pai como um único participante, e ao sair do reality show foi direto para o Vídeo Show, como repórter e apresentadora. Em 2020, ela volta ao Big Brother Brasil, mas em outra função: ao lado da vencedora da 13ª edição, Fernanda Keulla, e da apresenta Nyvi Estephan, mostra os bastidores da nova temporada.

 

Kaysar Dadour (BBB18)

Kaysar Dadour virou ator após sair do BBB18 (Instagram)

 

Ele não venceu o BBB18, mas ficou com o segundo lugar da edição após conquistar o público brasileiro com seu jeito carismático e sua história de vida. No entanto, não foi muito difícil para o sírio-brasileiro Kaysar Dadour emplacar uma carreira de ator logo em seguida: ele estreou na novela Órfãos da Terra, em 2019, e logo em seguida foi convidado a co-protagonizar o longa Carcereiros - O Filme, estrelado por Rodrigo Lombardi e inspirado no livro escrito pelo dr. Drauzio Varella.

 

Flayslane ("BBB20")

Flayslane (Reprodução/Instagram)

 

Ainda é meio cedo para dizer se o sucesso de Flayslane, participante da última temporada do reality show, vai longe, mas se depender dos esforços da cantora, o sucesso já está garantido. Desde que deixou a casa, na reta final do programa, Flay tem investido em sua carreira musical e conquistado novos fãs a cada dia. Recentemente, a artista lançou a música "Dois Vagabundos", junto com Lucas Lucco, que já tem quase três milhões de visualizações no Youtube.