CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / ENTREVISTA

Com "Verdades Secretas 2" na TV aberta, Camila Queiroz relembra Angel e discute assédio

Atriz: "Homens me confundiam com a personagem, faziam gestos, passavam a mão em mim... Não permito mais que isso ocorra"

Redação Publicado em 06/10/2022, às 14h30 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com "Verdades Secretas 2" em exibição na TV aberta, Camila Queiroz relembra Angel e discute assédio - Divulgação/Fotos: Fred Othero; Styling: Marco Gurgel; Beleza: Silvio Giorgio; Nail: Dulce Heinrich; Produção: Vinicius Vidal e Carol Queiroz; Direção: Viddo Art; Assessoria: 13Th Productions
Com "Verdades Secretas 2" em exibição na TV aberta, Camila Queiroz relembra Angel e discute assédio - Divulgação/Fotos: Fred Othero; Styling: Marco Gurgel; Beleza: Silvio Giorgio; Nail: Dulce Heinrich; Produção: Vinicius Vidal e Carol Queiroz; Direção: Viddo Art; Assessoria: 13Th Productions

Depois de fazer sucesso no Globoplay, "Verdades Secretas II" migrou para a TV aberta e, na Globo, pretende trilhar o mesmo caminho. Embora não faça mais parte do elenco de estrelas da emissora, Camila Queiroz relembrou o papel que a lançou na carreira da atriz em um ensaio exclusivo para a revista Caras, parceira de CineBuzz.

Camila reviveu a ousadia de sua personagem em uma série de fotos feitas no Club Yacht, em São Paulo, e revelou gratidão à Globo e aos profissionais com quem trabalhou durante as gravações de "Verdades Secretas" e "Verdades Secretas II", além de abrir o jogo sobre o assédio que sofreu por conta da personagem e a carreira fora da TV aberta, como no reality "Casamento às Cegas Brasil", por exemplo, em que atua como apresentadora. Confira:

Como Angel mudou sua vida?

Camila: Ela me trouxe até aqui. Vivia em Nova York, tinha uma carreira na moda e sentia necessidade de fazer coisas novas. Eu era obcecada por novelas. Quando fiz a Angel, minha vida se transformou. Tenho muita gratidão pelo diretor Mauro Mendonça Filho, que me profissionalizou como atriz, e o autor Walcyr Carrasco. Existia uma tensão de lançar uma atriz nova. Minha preocupação era superar as expectativas das pessoas que tinham confiado em mim. Precisava dar certo. E deu tão certo que teve a segunda parte.

Como encarou toda a sexualização da personagem?

Camila: Tem dois lados. Isso foi importante na minha fase de transição. Fiz 22 anos durante a novela e pude me conhecer melhor como mulher, mas tem um lado ruim porque sofri muito assédio. Homens que, no aeroporto ou na rua, me confundiam com a personagem. Faziam gestos, passavam a mão em mim. Isso demorou para deixar de ser tão agressivo e recorrente. Você pensa: “É sério que isso está acontecendo mesmo?”, “Estão me confundindo com a Angel?”, “Acham que faço book rosa também?”. Mas não permito mais que isso ocorra em hipótese alguma. É uma pena que aconteça. Com o tempo, a gente aprende a se posicionar. Uma personagem que tinha uma sexualidade aflorada não é justificativa para sofrer assédio.

Como foi a experiência de gravar tantas cenas de sexo?

Camila: Requer quebrar muitos tabus. Você precisa estar muito tranquila e segura no set para gravar essas cenas. A tensão e o nervosismo eram os mesmos nas duas temporadas. As cenas de sexo são todas coreografadas. Cada movimento é pensado, cada jogada de cabelo é estratégica. Dá muito trabalho. Uma cena dessas pode demorar até oito horas para gravar. Exigiam muito de nós. Nas cenas de sadomasoquismo precisávamos de cuidado, porque era fácil se machucar ali. Ficou tudo lindo e foi
muito dolorido também (risos)!

Por bastante tempo, se pensou que não existia carreira de sucesso fora da Globo. Você e outros artistas provam o contrário. O que acha dessas novas oportunidades no streaming?

Camila: Tenho muita gratidão pela Globo. Nossa história é linda e muito intensa. Todos os pontos foram elucidados e temos uma relação respeitosa. Vivi personagens maravilhosos ali dentro e não poderia ser diferente. Com a globalização, novas oportunidades surgiram. O que acontece no Brasil hoje é reflexo do que acontece no mundo inteiro. Empresas com alcance internacional passaram a produzir títulos de grande sucesso, levando os artistas brasileiros para as telas de todo o mundo. O cenário mudou. Fico muito feliz também que tenhamos cada vez mais artistas capazes de quebrar essa bolha e dar esse exemplo.

Quais são os novos projetos que você deve abraçar?

Camila: Procura-se é minha estreia no cinema, além de ser o reencontro com o Klebber no set depois de seis anos. Tudo estava tão diferente, mudamos como pessoas e atores. Agora estou rodando a segunda temporada de De Volta aos 15, da Netflix. A primeira foi um sucesso muito maior do que a gente esperava. O público quer o desfecho de várias histórias. Minha relação com a Maisa (20) é maravilhosa! É raro estarmos juntas no set, mas dividimos a mesma personagem, então, nossa sintonia tem que ser perfeita. Combinamos movimentos, criamos juntas a Anita. Não poderia ser melhor nem com qualquer outra pessoa!

Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Amsterdam" (Estreia em 06/10)
  • "Lobisomem na Noite" (Estreia em 07/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Bem-Vindo à Vizinhança" (Estreia em 13/10
  • "A Escola do Bem e do Mal" (Estreia em 19/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "O Enfermeiro da Noite" (Estreia em 26/10)
  • "Depois do Universo" (Estreia em 27/10)
  • "Enola Holmes" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Bardo" (Estreia em 16/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!