CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

De Jane Austen a Virginia Woolf: Cinco livros feministas lidos por Maeve Wiley em Sex Education

O gosto literário da personagem chamou a atenção dos fãs da série

Redação Publicado em 07/02/2020, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Marckey interpreta a jovem Maeve Wiley em Sex Education - Divulgação/Netflix
Emma Marckey interpreta a jovem Maeve Wiley em Sex Education - Divulgação/Netflix

Interpretada por Emma Mackey, Maeve Wiley ganhou os corações dos fãs de Sex Education por sua personalidade forte e pela aparência descolada, ajudam na fama de fama de garota encrenqueira da Moordale.

Responsável pela parte financeiras dos serviços de Otis, a protagonista é descrita por Eric como alguém muito mais do que popular: "Ela é melhor do que popular, porque é maneira. E é o melhor tipo de maneira, porque ninguém percebeu isso ainda".

+ Leia mais: Adoráveis Mulheres passa os US$100 milhões arrecadados nos Estados Unidos

Não foi somente as atitudes Maeve que chamou a atenção dos fãs, mas seu amor assumido por personagens complexas e livros feministas. Citando diversos deles na série, confira uma lista com cinco obras favoritas da personagem:

Emma (Jane Austen)

A sátira escrita por uma das maiores romancistas da história, Jane Austen, é uma sátira aos costumes em 1800. Com uma protagonista sagaz, utilizando toda a influência e alta posição que possui para arranjar namoros e casamentos em seu ciclo social. 

Mas todo esse conhecimento sobre formar relacionamentos não se aplica quando se trata da própria vida amorosa.

Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

O mais famoso livro de Jane Austen. a obra apresenta a heroína Elizabeth Bennet e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito e ascendência social confronta desprezo social, equilibrando a comédia com seriedade, destacando do planejamento a espontaneidade das atitudes humanas, com muito ironia. 

Se mostrando ser exatamente o tipo protagonista favorita de Maeve, que contesta os direitos e as obrigatoriedades imposta às mulheres no período ambientado na obra.

+ Leia mais: Ncuti Gatwa comemora a importância de seu personagem Eric, de Sex Education, para negros e gays

Um Teto Todo Seu (Virginia Woolf)

Baseado em uma palestra de 1928 da autora nas universidades Newham e Girton, o ensaio é uma reflexão sobre as condições das mulheres na sociedade e sua influência na produção literária feminina. Virginia aponta a forma como as mulheres ocupam os espaços e enfrentam dificuldades em expressar os próprios pensamentos 

Middlemarch  (George Eliot)

Mary Ann Evans assina o livro com o pseudônimo de George Eliot, a obra debate a natureza do casamento, o status das mulheres na sociedade, o idealismo, a religião, as reformas políticas e educação. 

Chamado por Virginia Woolf como "um dos poucos romances ingleses escritos para gente grande", o livro mostra como essas uniões forjadas roubava a liberdade e a individualidade das mulheres da época.

+ Leia mais: Segunda temporada de The Witcher terá adição de atriz de Dolittle

Reivindicação dos direitos das Mulheres (Mary Wollstonecraft)

Considerada uma das principais obras fundadoras do movimento feminista no mundo, o livro de Mary Wollstonecraft denuncia a exclusão das mulheres ao acesso aos direitos mais básicos na sociedade, como de ir a escola.

A autora é um dos principais nomes da causa, dedicando sua vida inteira em defesa da emancipação feminina durante a Revolução Francesa, sendo também uma das precursoras do amor livre.

+ Leia mais: Elenco de Friends chega em acordo com a Warner e retorno da série deve acontecer, diz site


Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.