CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Eddie Murphy encarna estrela de comédia dos anos 1970 em Meu Nome é Dolemite; veja trailer

O filme da Netflix traz o ator no papel de Rudy Ray Moore e ainda não tem data de estreia confirmada

Redação Publicado em 12/08/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eddie Murphy em Meu Nome É Dolemite. Crédito: Divulgação/Netflix
Eddie Murphy em Meu Nome É Dolemite. Crédito: Divulgação/Netflix

Eddie Murphy encarna Rudy Ray Moore em Meu Nome é Dolemite, novo filme da Neflix, que ganhou trailer nesta segunda-feira (12).

Com caráter biográfico, o protagonista do longa é baseado em um comediante homônimo da vida real, famoso pelo humor sexualmente explícito e por criar o personagem Dolemite nos anos 1970, um cafetão e dono de boate, com habilidades no kung fu.

Rudy chegou a estrelar um filme com o título de seu personagem, sucesso de 1975, mesmo que de baixo custo. Confira o trailer:

Com direção de Tituss Burgess e roteiro de Larry Karaszewski e Scott Alexander, o elenco da nova produção conta com Craig Robinson, Mike Epps, Da’Vine Joy Randolph e Keegan-Michael, além de Snoop Dogg e Wesley Snipes. Tituss falou ao EW sobre como o filme aconteceu.

"Por mais que Rudy Ray Moore seja um personagem maravilhosamente forte, a história dele é realmente uma história perdida, e eu sempre fui atraído por filmes de pessoas que não têm muito, mas fazem muitas coisas com isso", relatou. "E é isso que me deixou realmente interessado quando li o roteiro que Larry Karaszewski e Scott Alexander me enviaram", continuou.

"No começo eu pensei que era um remake de Dolemite, e eu estava tipo: 'Eu sei que provavelmente há uma maneira de tirar sarro dele, mas eu não sei se me sinto confortável fazendo isso", completou. "Mas quando eu passei da primeira página, eu fiquei tipo 'Oh, isso é sobre o Rudy', e então pareceu que fazia sentido para mim", concluiu.

+ 'Mindhunter', 'Glow' e 'As Telefonistas': veja o que chega à Netflix em agosto

Meu Nome é Dolemite ainda não tem data confirmada para chegar à Netflix.