CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / EMOCIONANTE

Fã mirim conhece Maju Coutinho no Encontro e jornalista fala sobre representatividade

A pequena Maria Alice viralizou em vídeo em que diz que o cabelo de Maju é igual ao seu

Redação Publicado em 03/12/2019, às 09h36 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho conheceu Maria Alice nesta terça-feira (03) - Reprodução/Globoplay
Maju Coutinho conheceu Maria Alice nesta terça-feira (03) - Reprodução/Globoplay

O Encontro desta terça-feira (03) convidou a fã mirim de Maju Coutinho que viralizou nas redes sociais para um encontro entre ela e a jornalista ao vivo. Maria Alice, de dois anos de idade, esteve nos estúdios do Jornal Hoje em São Paulo com sua mãe. 

Na última semana, Maju Coutinho se emocionou ao compartilhar o vídeo da menina que se sentiu representada por ela no Jornal Hoje. “Olha a fala dessa pequena: ‘Esse aqui é meu cabelo! E o meu vestido é amarelo, yellow’”, escreveu a jornalista. 

A mãe da menina contou que alisou seu cabelo por 18 anos quando era mais jovem e que o nascimento da sua filha a ajudou a aceitar seu cabelo natural. "Eu não tinha um espelho, uma representatividade", disse.

Maju Coutinho as aguardava usando um vestido amarelo em homenagem ao vídeo, onde a menina diz que parece sua roupa "amarelo, yellow". Como a fã mirim ficou tímida diante das câmeras, a jornalista falou sobre a importância da representatividade na televisão.

"Eu fiquei super emocionada com o vídeo dela quando recebi. Eu estava justamente arrumando meu cabelo em casa quando vi", contou. "Quando eu vejo várias Maria Alices assumindo o cabelo crespo e cacheado numa boa, já valeu a jornada até aqui."

+ Leia mais: Ana Maria Braga chora no Mais Você ao contar que sua cachorrinha ficou cega e emociona a internet

No estúdio do Encontro, Fátima conversou com outra menina que é fã da jornalista, que rasgou elogios para a âncora do Jornal Hoje. "O cabelo dela parece com o meu, ela é bonita, é estilosa", disse. 

O encontro de Maju com siua fã mirim alegrou os internautas, que comemoraram que as crianças negras estejam se vendo mais na mídia. 

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

+ Leia mais: Sandra Annenberg parabeniza Maju Coutinho por atuação no Jornal Hoje: "Ela está brilhante!"

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter


+ Em momentos estressantes ou que exigem grande concentração, nada como relaxar a mente para terminar as tarefas do dia. Para te ajudar, separamos 5 playlists incríveis que vão te ajudar a manter o foco e dar mais energia na sua rotina.

Desacelerando: Para começar a acalmar os pensamentos e embarcar no trabalho com maior produtividade, nada melhor do que ouvir músicas que ajudem a relaxar.

Mellow 70s Gold: Trabalhe ouvindo músicas nostálgicas que tocavam na rádio na época de 1970.

Café, MPB e trabalho: Para focar nos prazos e compromissos do trabalho, essa lista com as melhores do nacional vai te dar um empurrãozinho.

Home Office: Essa lista é perfeita para quem adora as bandas indies com estilo mais alternativo na batida.

Classical For Focus: Com atenção redobrada, esta playlist conta com músicas de concerto clássico para não se distrair e tem sons instrumentais que irão estimular o cérebro no foco do trabalho.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.