CineBuzz
TV e Séries / TV / MUDANÇAS

Globo adota câmeras robôs nos estúdios em novo formato contra o coronavírus

A medida é para reduzir o número de pessoas durante as gravações dos programas

Redação Publicado em 21/07/2020, às 13h21

Participantes do Mestre do Sabor no estúdio do reality - Divulgação/Globo
Participantes do Mestre do Sabor no estúdio do reality - Divulgação/Globo

Em meio à pandemia do coronavírus, a Globo resolveu adotar as câmeras robôs nos estúdios de seus programas. De acordo com o colunista Fefito, do UOL, a medida é para reduzir e manter o mínimo de pessoas no set de filmagens. 

O novo formato será utilizado na final do Mestre do Sabor, que será exibido nesta quinta-feira (23), além de ser colocado em prática no quadro Quem Quer Ser um Milionário?, do Caldeirão do Huck e fazer parte da rotina do Jornal Nacional.

Uma empresa de Israel, a Pixalott, é responsável pelo desenvolvimento das câmeras robôs, que também são utilizadas em jogos de futebol.



Todos os apresentadores, jurados e participantes da final do reality de competição culináriaterão terão a temperatura aferida e a higiene do estúdio será reforçada, além de não haver plateia.

+ Leia Mais: MasterChef Brasil estreia novo formato e não agrada espectadores: "Difícil decidir pra quem torcer"

Outra adaptação é o distanciamento das ilhas utilizadas pelos candidatos e a proibição do compartilhemento de utensílios. Os jurados Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva estarão separados por uma barreira de acrílico.

 


+ Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

1. Quadro Led Zeppelin: https://amzn.to/2OkvdOQ

2. Almofada Beatles: https://amzn.to/35yrD9t

3. Caneca Banda Muse: https://amzn.to/2shdDTm

4. Relógio Decorativo AC/DC: https://amzn.to/2OHynva

5. Capacho Rolling Stones: https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.