CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Polêmica!

Globo de Ouro: Apresentador faz críticas pesadas durante a abertura da apresentação

Está é a 5° vez que Ricky Gervais é convidado para apresentar

Redação Publicado em 05/01/2020, às 22h00 - Atualizado às 22h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricky Gervais trouxe críticas em suas piadas - NBC
Ricky Gervais trouxe críticas em suas piadas - NBC

Neste domingo (5), o apresentador do Globo de Ouro, Ricky Gervais, não pegou leve com as críticas à premiação, muito menos com temas envolvendo a falta de representatividade de indicados negros.

Durante o seu monólogo, o ator aconselhou os colegas de trabalho a não fazerem discurso político. "Você não está na posição de dar uma palestra ao público sobre qualquer coisa", alertou Gervais. "A maioria de vocês passou menos tempo na escola do que Greta Thunberg."

+ Leia mais: Parasita: Filme tem aumento na arrecadação após indicações ao Globo de Ouro e ao SAG

Além disso, o comediante afirmou que a falta de negros nas indicações está relacionada com o fato das pessoas serem racistas. "Muitas pessoas talentosas de cor foram desprezadas... não há nada que possamos fazer sobre isso. A imprensa estrangeira de Hollywood é muito racista", continuou.

Foram longos minutos de muitas alfinetadas. Os convidados do Globo de Ouro se impressionaram quando Gevais relacionou dois documentários sobre pedofilia com a nova produção da Netflix, Dois Papas, que está concorrendo na categoria de Melhor Filme Dramático. “Um grande ano para os filmes sobre pedófilos. Surviving R. Kelly, Leaving Neverland, The Two Popes”, falou.

E não parou por aí! O Apresentador preparou a torta de climão ao comparar a série Afterlife, da Netflix, com o suicídio de Jeffrey Epstein, que se enforcou em sua cela após ser preso por abuso sexual em menores de 14 anos. "Alerta de spoiler: há uma segunda temporada, então, no fim, ele não se mata. Que nem Jeffrey Epstein. Desculpa, sei que ele é amigo de vocês", disparou.

Por fim, Ricky Gervais fez uma última piada que envolveu Leonardo DiCaprio, conhecido por namorar meninas mais novas. "Era uma vez em... Hollywood beira a quase 3h. Leonardo DiCaprio assiste à estreia e no final, a sua namorada será velha demais para ele", falou. Logo depois, o comediante relaciona o ator ao príncipe Andrew, que ao lado do amigo Epstein também foi acusado de abusar uma garota menor de idade. "Até mesmo o Principe Andrews estará: 'Poxa, Leo, vamos lá! Você tem quase 50 anos, meu filho'", finalizou.