CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

Lulu Santos é acusado de gordofobia após comentário para participante do The Voice Brasil

Ao comentar apresentação de participante que decidiu eliminar, o técnico fez um comentário infeliz

Redação Publicado em 18/09/2019, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico eliminou a participante - Reprodução/Instagram
Técnico eliminou a participante - Reprodução/Instagram

No episódio de ontem (17) do The Voice Brasil, o técnico Lulu Santos foi o centro de uma polêmica que repercutiu negativamente entre o público. Na última Rodada de Fogo do seu time, ele eliminou a participante Tamires Santana e foi acusado de gordofobia no comentário que dirigiu a ela.

Justificando sua escolha pela permanência de Gaby Olliver, Lulu Santos elogiou a performance de Tamires, dizendo que foi "tudo que a plateia precisava" e comentou a evolução dela no programa.

++ The Voice Brasil: Mulheres dominam a última Rodada de Fogo

"Do início da edição para cá, você emagreceu, ficou mais bonita, a apresentação está mais legal, mais segura", disse. "Você se tornou o melhor que a gente pode oferecer para quem vem nos dar o prazer, o privilégio de mostrar o seu talento. Eu vejo uma carreira, agora sim, daqui por diante."

Seu comentário de que a cantora emagreceu e ficou mais bonita não agradou aos telespectadores, que logo apontaram que o comentário foi infeliz e preconceituoso com pessoas gordas. Nas redes sociais, há diversos comentários criticando a fala e defendendo que emagrecimento não é sinônimo de beleza ou sucesso na carreira.