CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Masterchef Profissionais": Participantes preparam menus com ingredientes complexos em novo episódio

Na prova de eliminação, os cozinheiros são desafiados a reproduzir os sanduíches mais famosos do mundo

Fernanda Azevedo | @fenovello Publicado em 19/09/2022, às 19h00 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após eliminação tripla na estreia, nove cozinheiros seguem na briga pelo troféu. - Reprodução: Melissa Haidar/Band
Após eliminação tripla na estreia, nove cozinheiros seguem na briga pelo troféu. - Reprodução: Melissa Haidar/Band

No segundo episódio da 4ª temporada de "MasterChef Profissionais", os chefs precisarão trabalhar com três ingredientes muito comuns da nossa gastronomia, mas que nem sempre são tão amados pelos brasileiros: rabanete, jiló e quiabo.

Tendo que elaborar um menu degustação completo, com entrada, dois pratos principais e uma sobremesa, os participantes terão que utilizar todas as suas habilidades e técnicas que foram adquiridas ao longo de suas carreiras como chefe profissionais para que no final consigam cumprir a missão.

Divididos em trios, o desafio se provará mais complexo do que eles imaginam e, quem não se garantir na primeira rodada, precisará separar o passaporte para uma viagem ao redor do mundo na prova de eliminação.

Logo no início da prova, Diego e Wilson começam a se estranhar. Uma grande rixa é instaurada e após muita correria os participantes acabam entregando belíssimos pratos aos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, deixando estes impressionados com o sabor e criatividade dos competidores.

Entretanto, apenas um trio pode se salvar, fazendo com que os outros seis cozinheiros vão para a eliminação, onde terão de encarar uma temida prova de reprodução. Nela os jurados apresentam seis receitas de sanduíches, entre elas:  falafel (Oriente Médio), cemita (México), katsu sando (Japão), francesinha (Portugal), bao (China) e po’boy (Estados Unidos).

A divisão dos sanduíches fica a cargo do ganhador da prova anterior, tendo os competidores que reproduzir o sanduíche por completo, do início ao fim, começando pelo pão. O excesso de etapas e a pressão fazem com todos fiquem desestabilizados na prova. Contudo, é inevitável que ao final do cronômetro, os jurados degustem os pratos e decidam quem será o quarto eliminado da competição

SOBRE O "MASTERCHEF PROFISSIONAIS": 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef Profissionais é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 18h25, no canal Discovery Home & Health e on-demand no discovery+. 


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Não Se Preocupe, Querida" (Estreia em 22/09)
  • "A Mulher Rei" (Estreia em 22/09)
  • "Blonde" (Estreia em 23/09)
  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!