CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Na CCXP, elenco de The Expanse comemora resgate pela Amazon: “Onde deveríamos estar”

Série foi cancelada em sua terceira temporada e retorna para a quarta no Prime Video

Pedro Rocha e Saulo Tafarelo Publicado em 06/12/2019, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de The Expanse em coletiva de imprensa na CCXP - Pedro Rocha
Elenco de The Expanse em coletiva de imprensa na CCXP - Pedro Rocha

O elenco da ficção científica The Expanse não escondeu a felicidade de estar de volta à série ao conversar com a imprensa em São Paulo, durante a Comic Con Experience 2019. Cancelada em sua terceira temporada pelo canal SyFy, a produção foi resgatada pela Amazon Prime Video e retorna para a quarta na próxima sexta-feira (13).

“Fomos salvos e estamos na plataforma onde deveríamos estar”, acredita a atriz Dominique Tipper, que vive a personagem Naomi. “Ficamos felizes com o trabalho dos fãs”, diz em relação à campanha online que fez com que a série fosse resgatada pela Amazon.

+Leia mais: Amazon Prime Video anuncia produções brasileiras com Pabllo Vittar e Marcelo D2

Numa plataforma mais global e que pode alcançar mais públicos, o elenco faz campanha para que mesmo pessoas que não são fãs do estilo sci-fi deem uma chance para a produção.

“São coisas que nos afetam, a todos, num nível macro, misturado com aventuras e diversão”, explica o protagonista Steven Strait, que vive Jim Holden na série. “É uma alegoria política e ficção científica é o gênero perfeito para fazer isso.”

Ambientada num futuro onde a humanidade coloniza os outros planetas do Sistema Solar, a série explora temas atuais, mas adaptados para o enredo. “O racismo vira ‘planetismo’. Há ódio e animosidade baseados em como os personagens cresceram”, esclarece Cas Anvar, intérprete de Alex Kamal.

+Leia mais: Segunda temporada de The Boys ganha teaser sangrento e cheio de emoção

Durante a coletiva de imprensa, os atores falaram também sobre o que vem aí na nova temporada. “Nas primeiras temporadas era mais (uma série de) mistério. Agora é mais de exploração”, entrega Anvar. “E finalmente vamos ver Marte”, completa Tipper.

A série é situada 200 anos no futuro e é ambientada em um tempo em que a humanidade colonizou o Sistema Solar. O enredo gira em torno do desaparecimento de uma mulher que leva o detetive Joe Miller (Thomas Jane) e o capitão Jim Holden a trabalharem juntos. No entanto, ambos acabam descobrindo segredos e são parte de uma conspiração que ameaça toda a humanidade.

Confira o trailer da quarta temporada abaixo:


+ Curte descobrir coisas novas? Então essa lista é para você! Separamos 5 livros que estão na semana da Black Friday (na Amazon Prime) com assuntos suuper interessantes que estão em alta no campo da ciência.

1 - Uma Breve História do Tempo: Nesse livro Stephen Hawking, um dos grandes nomes da ciência, nos convida a refletir sobre algumas questões da humanidade, nunca respondidas antes. - https://amzn.to/2ru8I0K

2 - Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos: Do mesmo autor de A Lógica do Cisne Negro, esse livro nos convida a embarcar no mundo das incertezas, propondo a construção de coisas resistentes e mergulhando no conceito de antifrágil. - https://amzn.to/2OZx8Yr

3 - Leonardo da Vinci: Nessa biografia do Leonardo da Vinci traz a combinação da arte e da ciência na vida do artista, Essa edição de Luxo assinada por Walter Isaacson, autor do best-seller Steve Jobs: A biografia autor, conta com capa dura e histórias inéditas de Leonardo, - https://amzn.to/33qIcTf

4 - Notas Autobiográficas: Nesse livro, Einstein traz notas e explicações de suas teorias. Essa edição ainda conta com imagens do cientista. https://amzn.to/37BTxDD

5 - O Universo Numa Casca de Noz: Para finalizar essa lista, temos mais um livro do gênio da física,Stephen Hawking. Essa edição conta com ilustrações e esquemas detalhados sobre as descobertas da física teórica. - https://amzn.to/2KRdZGL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.