CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

MasterChef: Nova edição deve estrear em julho com adaptações em meio ao coronavírus

O reality de competição culinária deve começar a ser gravado em junho

Redação Publicado em 28/05/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão - Band
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão - Band

Parece que a sétima edição do MasterChef Brasil com cozinheiros amadores vai acontecer muito em breve apesar da crise do coronavírus. De acordo com o Notícias da TV, as gravações estão previstar para dar início na segunda metade de junho e a estreia deve acontecer em julho.

A pré-produção do reality de competição culinária da Band foi retomada na semana passsada após ser interrompida em março e o programa apresentado por Ana Paula Padrão e o querido trio dos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella devem voltar para as telinnhas com adaptações ao cenário de pandemia.

+ Leia Mais: Ex-participante do MasterChef Brasil fura a quarentena, é exposto por ex-colegas e pede desculpas nas redes sociais

O site diz que a Endemol Shine, dona do formato, vai precisar alterar a dinâmica da atração de forma estrutural. Haverá um número limitado de participantes por episódio, provavelmente oito, e eles terçao que manter uma distância mínima de dois metros. Não haverá provas em grupo e nem gravações externas. Tudo será realizado em estúdio higienizado e com entrada controlada.



Outra novidade é que cada episódio terá uma sequência de provas eliminatórias e vai contar com um campeão, que não deve voltar para o reality. O prêmio ainda não foi definido, mas será dividido entre o vencedor e alguma entidade assistencial que está trabalhando no combate aos efeitos da pandemia.

+ Leia Mais: Chef está no ar no MasterChef e Mestre do Sabor ao mesmo tempo

A decisão de reativar a produção do MasterChefBrasil foi tomada pela Band depois de vários estudos realizados por médicos e profissionais da televisão. O programa ter retornado às atividades na Austrália e na Espanha, de acordo com protocolos de segurança, foi um dos fatores determinantes. A nova temporada estava prevista para estrear na última terça-feira (26). Confira a nota emitida pela Bandeirantes:

"A Band e a Endemol Shine Brasil estão iniciando, de forma gradativa e com rigorosos protocolos de segurança, a pré-produção da nova temporada do MasterChef Brasil. A nova temporada contará com adaptações e novidades devido à pandemia global, mas sempre com o mesmo sabor e tempero de todas as temporadas já realizadas da cozinha mais famosa do país"

"Ambas empresas estão trabalhando diariamente, avaliando o cenário atual para entender todas as possibilidades. As gravações, previstas para o final de junho, seguirão rigorosamente todas as orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar pela segurança e bem-estar de toda a equipe. Também serão adotadas as normas globais que estão sendo aplicadas pela EndemolShine Group, que já conta com vários territórios que retomaram suas gravações em produções internacionais, como o MasterChef Austrália e o MasterChef Espanha"

"Desde o início da quarentena, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área, atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção"

"Entre os protocolos que estão sendo adotados na produção do MasterChef Brasil, estão a aferição de temperatura diária dos colaboradores, restrição de pessoas dentro do estúdio e switcher identificadas com crachás com cores diferentes para cada acesso, estação de higienização exigida para a entrada no estúdio, distância segura entre funcionários e elenco, uso obrigatório de máscaras e processos de higiene ostensivos no estúdio e locais de trabalho"

"Além disso, todos os colaboradores do MasterChef Brasil receberão da Endemol Shine Brasil kits individuais com 20 (vinte) máscaras de algodão duplo, álcool em gel 70% e copos de silicone reutilizáveis, que seguem as diretrizes de segurança global da produtora, com apoio da Band"

"O time também contará com um controle rigoroso de uma equipe exclusiva responsável pelo cumprimento de todos os protocolos, bem como a troca de máscaras a cada duas horas, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde --controle possível já que as máscaras foram produzidas em cores diferentes"


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.