CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

The OA: Netflix não fará filme para encerrar série cancelada

Os contratos com os criadores da trama já foram cortados e o plano de um longa para a plataforma foi descartado

Redação Digital Publicado em 29/08/2019, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brit Marling em cena de The OA, série cancelada pela Netflix (Reprodução/Netflix)
Brit Marling em cena de The OA, série cancelada pela Netflix (Reprodução/Netflix)

Segundo a Enterteinment Weekly, a Netflixnão fará um filme de The OA  para encerrar de fato os acontecimentos da série. Cancelada no começo de agosto após duas temporadas, a série original da plataforma tinha planos de virar um filme para dar um fim dingo à trama, como revelado pela Variety

Mas, de acordo com a EW, os contratos com os criadores da série já foram cortados e a narrativa não terá uma continuidade. Brit Marling e Zal Batmanglij, criadores da série, queriam que The OA tivesse ao menos cinco temporadas, mas depois do cancelamento repentino em agosto os planos passaram para um filme de aproximadamente duas horas de duração - que não será feito. 

Fãs ao redor do mundo não ficaram satisfeitos com o fim da série, na qual vários protestos foram feitos em frente dos escritórios da Netflix em Los Angeles e até um grande outdoor foi usado nesta semana em plena Times Square, em Nova Iorque, para pedir o retorno da série. 

++Brit Marling, criadora de The OA, reage ao cancelamento da série: ''Chorei muito quando soube''

No sábado passado (29), Brit Marling usou suas redes sociais para deixar um recado aos fãs e agradecer o carinho com a série. ''Estamos honrados de ver tanto apoio para The OA. Vimos belas ações vindas de Japão, França, Brasil'', escreveu.

Além disso, ela ressaltou que o cancelamento da série a fez questionar sobre a indústria e sua inserção dentro do capitalismo. ''Suas palavras e imagens nos movem profundamente. Não porque o show deve continuar, mas porque seu inesperado cancelamento gera questões sobre o papel de contar uma história e seu destino dentro do capitalismo'', revelou.

++Fãs de The OA fazem anúncio na Times Square pedindo a volta da série da Netflix

Lançada em 2016, a narrativa seguia a história de Prairie (Brit Marling), uma mulher cega que ficou desaparecida por cerca de sete anos e que, de repente, retornou para sua casa com a visão recuperada. Ao longo dos episódios, ela começou a se intitular como o "Anjo Original", ou, "The OA".