CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / PREMIAÇÃO

Porta dos Fundos ganha prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional

Cerimônia de premiação foi realizada na noite de segunda-feira (25) e ta,mbém premiou documentário sobre São Paulo

Redação Publicado em 26/11/2019, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especial de Natal do Porta dos Fundos foi eleito a Melhor Comédia no Emmy Internacional - Netflix
Especial de Natal do Porta dos Fundos foi eleito a Melhor Comédia no Emmy Internacional - Netflix

O humorístico Porta dos Fundos, formado por Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Antonio Tabet, entre outros, foi um dos representantes brasileiros no Emmy Internacional, premiação realizada na noite de segunda-feira (25), e saiu premiado pelo especial de Natal Se Beber Não Ceie, que estreou na Netflix em dezembro de 2018.

"Eu nunca pensei que diria isso, mas obrigado Deus, obrigado Jesus, nós estamos aqui por causa de vocês", declarou Fábio Porchat ao receber o prêmio, em Nova York, e brincou, dirigindo-se a Deus: "Você não quer se juntar? Dizer algo agora?". 

Em Se Beber Não Ceie, o Porta dos Fundos reinventa a Última Ceia, uma das passagens mais conhecidas da Bíblia por preceder a crucificação de Jesus Cristo, inspirados pela trilogia Se Beber Não Case. Jesus (interpretado por Fábio Porchat), durante a reunião, divide o vinho com seus doze discípulos, mas todos acabam ficando muito bêbados e, ao acordarem, não se lembram das loucuras que fizeram.

+ Leia mais: Fábio Porchat é confundido com o ditador Augusto Pinochet e reage: "Não é possível"

O Brasil também saiu vitorioso da premiação na categoria de Séries de Curtas com Hack the City, produção do National Geographic. Em quatro partes, a série documental retrata a trajetória de pessoas desafiada a solucionarem problemas encontrados na cidade de São Paulo através do design e da tecnologia.

Marjorie Estiano concorria na categoria de Melhor Atriz por sua atuação em Sob Pressão, mas perdeu o prêmio para a húngara Marina Gera. A minissérie Se Eu Fechar Os Olhos Agora, da Rede Globo, e o documentário A Primeira Pedra, do Canal Futura, também concorriam a prêmios, mas não venceram.

O ator Raphael Logam, da série Impuros, também concorreu na categoria de Melhor Ator, mas perdeu para o turco Haluk Bilginer. O programa de arte Ópera Aberta - Os Pescadores de Pérolas, da HBO, e a série dramática 1 Contra Todos, da Fox, também não levaram prêmios.

+ Leia mais: Fábio Porchat pressiona prefeito de Salvador para sanção de PL que protege pessoas LGBTQ+

Trazendo o prêmio para o Brasil, o Porta dos Fundos estreia, no próximo dia 3 de dezembro, mais um especial de Natal para a Netflix, novamente uma paródia da história de Jesus Cristo. A Primeira Tentação de Cristo mostra Jesus (agora interpretado por Gregório Duvivier) completando 30 anos e tendo que tomar decisões sobre que rumos deve dar à sua vida a partir de então.

Apesar de ainda não ter estreado, o especial já causou burburinho nas redes sociais. Muitos comemoraram o lançamento, mas outros acusaram o Porta dos Fundos e a Netflix de blasfêmia e intelorância religiosa.

Confira o trailer da nova produção:


+ Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:

1 - Os 13 Porquês: Se você curte 13 Reasons Why, com certeza vai adorar o livro que deu origem à série. Ahh, e o melhor de tudo é que agora temos a versão em português! - https://amzn.to/2MWXDh3

2 - Fantasia La Casa de Papel: É fã de carteirinha de La Casa de Papel? Imagina só que homenagem maravilhosa usar a roupa da série na próxima festa à fantasia - https://amzn.to/2BRCn6j

3  -Stranger Fans: Quer saber TUDO sobre os bastidores de Stranger Things, teorias, curiosidades, histórias por trás dos personagens e vários detalhes que só quem é fã de verdade sabe? Então o livro "Stranger Fans" foi feito pra você - https://amzn.to/36eBwKP

4 - Caneca You're My Person Grey's Anatomy: Quem ama Grey's Anatomy sabe: não existe declaração de amizade maior do que dar de presente para seu melhor amigo uma caneca com a frase "You're my person" - https://amzn.to/2pefdnY

5  -Friends Forever: Os fãs de Friends vão pirar com essa novidade: o livro “Friends Forever” será lançado em homenagem aos 25 anos da série, com várias fotos exclusivas, entrevistas com o elenco e curiosidades que nunca foram contadas antes! Garanta o seu livro na pré-venda - https://amzn.to/36fC4jo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.