CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Relembre as principais batalhas de 'Game of Thrones' até agora

Mais uma batalha, em King's Landing, se aproxima, com o conflito entre as forças de Daenerys e Cersei

Redação Digital Publicado em 12/05/2019, às 10h06 - Atualizado às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arya (Maisie Williams) em sua luta na Batalha de Winterfell em 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO
Arya (Maisie Williams) em sua luta na Batalha de Winterfell em 'Game of Thrones' - Divulgação/HBO

ATENÇÃO PARA SPOILERS!

Game of Thrones definitivamente não é uma série tranquila, daquelas que se assiste em qualquer intervalo de tempo, sem muitas expectativas. Regada de conflitos, guerra, mortes e muito sangue, a série tem um histórico de grandes batalhas ao longo das últimas sete temporadas.

A próxima grande batalha vai contecer no episódio deste domingo (12), o penúltimo da oitava e última temporada da série. Desta vez, o exército já cansado de Jon Snow e Daenerys vai finalmente enfrentar Cersei, na grande disputa final para saber quem vai ficar com o Trono de Ferro. Façam suas apostas!

Antes, porém, vamos relembrar alguns dos principais conflitos que já rolaram até agora na série, inclusive o mais recente – a Batalha de Winterfell, a grande luta contra o Rei da Noite. 

Batalha no Bosque dos Murmúrios

A Batalha do Bosque dos Murmúrios aconteceu durante no nono episódio da primeira temporada. Foi o conflito entre os Stark, comandados por Robb (Richard Madden), e o exército de Tywin Lannister (Charles Dance). Desta vez, os Stark se deram melhor, já que Catelyn (Michelle Fairley) convenceu Lorde Frey (David Bradley) a se juntar a eles, em troca de uma promessa de casamento. Foi nesta batalha que Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) se tornou um prisioneiro de Catelyn. 

++ Dia das Mães: Relembre os momentos maternos de ‘Game of Thrones’

Batalha de Água Negra

Como um dos episódios mais marcantes da série, a Batalha de Água Negra acontece no nono episódio da segunda temporada. Joffrey (Jack Gleeson) pode ter sido um rei totalmente ineficaz, mas, por sorte, tinha Tyrion (Peter Dinklage) ao seu lado. Ao receberem na baía de Blackwater os navios de Stannis Baratheon (Stephen Dillane), que reinvindicava o trono, Tyrion ordenou que King's Landing contratacasse com o poderoso fogovivo. Vitória certa.

++ 'É 67% verdade', diz ator sobre história do Tormund e leite da gigante em 'Game of Thrones'

Batalha da Muralha

A Patrulha da Noite enfrentou, no nono episódio da quarta temporada, o exército de Selvagens. É que o grupo comandado por Mance Rayder (Ciarán Hinds) queria atravessar para o sul pela Muralha, para fugir dos Caminhantes Brancos. A Patrulha da Noite, claro, tinha como missão proteger os Sete Reinos e não deixou que ninguém passasse. Na época, Jon Snow (Kit Harington) ainda não conhecia o poder dos mortos. 

++ Depois de ‘Game of Thrones’, intérprete de Podrick vai estrelar peça em Nova York

Batalha de Hardhome/Durolar 

Jon Snow leva seus patrulheiros e Tormund (Kristofer Hivju) para Durolar no episódio nove da quinta temporada. A ideia dele era convencer o resto dos Selvagens a se juntar à Patrulha da Noite. O que eles não esperavam é que seria cercados pelo exército do Rei da Noite, que atacou ferozmente os vivos. 

++ 'Game of Thrones': Veja fotos do misterioso penúltimo episódio da série

Batalha Dos Bastardos 

Mais um episódio nove, desta vez na sexta temporada. Winterfell estava sob o controle de Ramsay Bolton (Iwan Rheon), mas Jon Snow queria retomar o poder para os Stark. Para isso, o bastardo de Ned Stark contava com o apoio dos Selvagens. Entretanto, o exército do bastardo de Roose Bolton foi mais forte. Jon teria perdido a batalha, se não fosse por Sansa, que, depois de sofrer terrivelmente nas mãos de Ramsay, se aliou a Mindinho (Aidan Gillen), que cedeu os Cavaleiros do Vale e que levaram os Stark a vencer. 

A batalha foi tão épica que o diretor do episódio, Miguel Sapochnik, venceu o Emmy de melhor direção de série em 2016.

++ Confira a diferença dos atores de 'Game of Thrones' com e sem barba

Batalha de Goldroad

Pela primeira vez, os Targaryen e os Lannister se enfrentaram diretamente na série, no quarto episódio da sétima temporada. Daenerys decidiu atacar os seus inimigos quando Jaime e Bronn voltavam a King's Landing com os exércitos dos Lannister e dos Tarly. Inesperadamente, eles precisaram enfrentar os Dothraki. Mas a batalha foi decidida quando Dany, cruelmente, resolveu usar o dragão Drogon para queimar boa parte dos inimigos. 

Só por curiosidade, o episódio, na época, ficou conhecido por quebrar o recorde de maior quantidade de pessoas pegando fogo numa mesma cena – foi necessário atear fogo a 20 dublês, ao mesmo tempo, para gravar a cena. 

++ Pré-candidata à presidência dos Estados Unidos cita 'Game of Thrones' para falar sobre a política mundial

Batalha no Lago Congelado

No penúltimo episódio da sétima temporada, houve o maior conflito, até então, entre os vivos e os mortos – que deve ser superado pela Batalha de Winterfell. Jon Snow viajou com seus companheiros para além da Muralha, com o objetivo de capturar um dos membros do exército dos mortos, para levar até Cersei, na expectativa de a Rainha se aliar a ele na luta contra o Rei da Noite. Os Caminhantes Brancos, porém, atacaram ferozmente e quase mataram a todos.

Jon Snow e seus companheiros só sobreviveram porque Daenerys chegou a tempo com os seus dragões – Viserion, infelizmente, foi atingido pelo Rei da Noite e passou a integrar seu exército – e o tio de Jon, Benjen Stark, reaparece justamente ali com sua espada flamejante, pronto para salvá-lo. 

++ Dia das Mães: Relembre os momentos maternos de ‘Game of Thrones’

Batalha de Winterfell

O grande confronto final (será?) entre os mortos e os vivos aconteceu já no terceiro dos seis episódios da oitava e última temporada. Jon Snow, o Protetor do Norte, e Daenerys, que clara o título de rainha dos Sete Reinos, juntaram todos os exércitos que conseguiram para lutar contra o Rei da Noite. Em questão de segundos, porém, quase todos os Dothraki foram dizimados e, aos poucos, os vivos começaram a padecer às forças da morte.

Duas mulheres, no entanto, foram essenciais para a vitória. Primeiro, a bruxa Melisandre, que levou o fogo quando os dragões não conseguiram. Depois, Arya Stark, que, após um encontro justamente com Melisandre, percebeu que o seu treinamento de toda a vida havia sido para este momento. Sorrateiramente, como aprendeu em Davos, ela se aproxima do Rei da Noite e o apunhala, acabando, assim, com o inverno que havia chegado com a ascensão do exército dos mortos.

++ Para onde vão os atores de 'Game of Thrones' cujos personagens morreram na Batalha de Winterfell?

A próxima e possivelmente última grande batalha da série vai ser a de King's Landing, quando as forças de Daenerys e Cersei vão se enfrentar diretamente, para finalmente decidir quem, afinal, vai sentar no Trono de Ferro. 

A batalha vai ao ar na noite deste domingo (12), no penúltimo episódio de toda a série. Game of Thrones vai ao ar aos domingos, às 22h, na HBO Brasil.