CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Relembre as 7 histórias mais emocionantes de 'Queer Eye'

'Queer Eye' retorna para quarta temporada nesta sexta-feira (19) na Netflix

Júlia Andrade Publicado em 19/07/2019, às 09h50 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Queer Eye' - Divulgação Netflix
'Queer Eye' - Divulgação Netflix

Queer Eye traz Bobby Berk, Karamo Brown, Tan France, Antoni Porowski e Jonathan Van Ness de volta ao Kansas na quarta temporada da série, que estreia nesta sexta-feira (19), na Netflix.

O reboot de Queer Eye for the Straught Guy, da emissora nortem-americana Bravo, agora pela Netflix, traz um grupo de homens gays, especialistas em gatronomia, moda, beleza, cultura e design, que aconselha um participante em como dar um "upgrade" em sua vida, de acordo com seu contexto. 

O Fab 5, como são chamados os cinco apresentadores, já testemunhou lindas histórias do chamados "heróis" ao longo de três temporadas já exibidas, que retratam superações, tranformações e aceitações inspiradoras.

Relembre as 7 participações mais emocionantes de Queer Eye:

Bobby Camp - Começar de novo (01X05)

O quinto episódio da primeira temporada retrata Bobby Camp, pai de seis filhos, com dois empregos e cristão devoto, que recebe uma tranformação de visual e em sua vida, depois de quase deixar seu relacionamento com a esposa, Vera, cair na rotina.

Sua casa foi melhorada, ele aprendeu receitas que pode cozinhar para seus filhos e mulher, e principalmente a cuidar mais de si para ser o pilar de sua família, com aparência e guarda-roupa renovados. Ao final do episódio, Bobby fez um bonito discurso de agradecimento sobre a importância de amar e aceitar alguém como realmente é, levantando a questão dos gays antes não serem aceitos na igreja e que as coisas devem mudar.

Tammye Hicks - Um gay em Gay (02x01)

O primeiro episódio da segunda temporada retrata Tammye Hicks, uma devota religiosa com um coração gigante, de Gay, na Georgia. Ela recebeu uma transformação no visual por Jonathan Van Ness, que deixou seu cabelo bem curto, e teve como principal tranformação a do centro comunitário de sua igreja, revitalizado pelo designer Bobby.

Seu filho, Myles, é homossexual e foi o coadjuvante da participação por voltar a se aproximar da família e da igreja, sendo que antes se sentia rejeitado por conta de sua orientação sexual e essa questão da homossexualiade perante a religião foi desenvolvida de forma emocionante no episódio.

William Mahnken - Uma proposta do coração (02X02)

O segundo episódio da segunda temporada retrata William Mahnken, um funcionário do Wallmart, cinéfilo, que recebeu uma transformação em seu visual e seguiu os conselhos do Fab 5 com o objetivo de pedir sua namorada, Shannan Eller, em casamento.

Como uma espécie de comédia romântica, bem ao estilo dos filmes, William a levou para uma sessão de cinema ao ar livre e fez a proposta com a ajuda de um vídeo, produzido em conjunto com os gurus do programa, em que ele reinventa a palavra amor, substituindo pelo nome da amada e a emoção tomou conta do casal e de quem estava presente.

Jason - Crise da meia-idade (02X04)

O quarto episódio da segunda temporada retrata a história de Jason, um homem de meia-idade, fanático por arte e pelo festival Burning Man, evento anual de cultura, que estava prestes a se mudar de Atlanta e teve seu visual, estilo e vida transformados.

Ele acabou não se mudando e teve a certeza de que tinha o que precisava bem ao seu lado. Ao final do episódio, Jason assumiu um relacionamento com sua melhor amiga, Beth Penland, que o indicou para participar da série.

Deborah e Mary Jones  O churrasco de Jones (03X03)

Deborah e Mary Jones são as irmãs retratas no terceiro episódios da terceira temporada. Donas de um quiosque, que mantém uma receita especial da família, conhecido por ter um dos melhores churrascos e molo caseiro de de Kansas City, elas voltaram a se dedicar na administração do estabelecimento para manter Izora, filha de Deborah, na faculdade, ela quem inscreveu as participantes.

O Fab 5 alavancou o negócio da dupla e ajudou as irmãs a investirem na marca de molho caseiro. No meio do "upgrade", Mary volta a sorrir quando recebe um de seus dentes frontais, perdido em um acidente na infância, de volta ao ser consultada por uma cirurgiã dentista.  

Jess Gilbo​ - Uma mulher poderosa (03X05)

O quinto episódio da terceira temporada retrata a história de Jess Gilbo, uma jovem de 23 anos, do Kansas, negra, homossexual e adotada por uma família religiosa que não tolerou mais a garota em casa quando ela revelou sua orientação sexual, e a expulsou aos 16 anos. Posteriormente, ela se viu obrigada a abandonar a faculdade de computação por não poder arcar com os custos.

No programa, ao receber suas tranformações ela se viu abrindo o coração e ganhando confiança. Jess criou uma bonita afinidade com Bobby, que viveu uma história parecida de sair de casa por conta de religião. Aliás, ele promoveu o encontro de dela com a irmã biológica que havia acabado de ter um filho e, ao fim, o discurso de agradecimento da garota emocionou ao falar que se tornou a mulher que sonhou em ser, confiante contra os preconceitos.

'Queer Eye', da Netflix, é renovada para quarta e quinta temporadas, com retorno em julho

Rob Elrod​ - Amor de pai (03X06)

O sexto episódio da terceira temporada retrata a transformação na vida do gerente de bar Rob Elrod​, pai de duas crianças de três e cinco anos, que precisava lidar com a perda de sua esposa, Alison, para o câncer de mama, falecida há dois anos.

Ele queria mudar sua casa para amenizar o sofrimento com a ausência da mulher. Sabendo que iria morrer morrer em breve, Alison deixou um audiolivro infantil com sua narração para os filhos, a fim de eternizar sua voz, além de deixar cartões com mensagens para as diferentes fases da vida dos garotos.

Ao realizar a reforma da residência, o designer Bobby Perk mandou esculpir "Seja legal com seu irmão", frase que Alison deixou nos recados para o filho mais velho, em um móvel planejado para guardar todas as lembranças dela.