CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Riverdale: Tudo sobre a quarta temporada, que estreia hoje no Brasil e nos Estados Unidos

A série retorna para a Warner Channel e estreia na The CW nesta quarta-feira (09)

Júlia Andrade Publicado em 07/10/2019, às 14h00 - Atualizado em 09/10/2019, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riverdale - Divulgação/The CW
Riverdale - Divulgação/The CW

Riverdale retorna hoje (09) com episódios inéditos e a estreia vai acontecer de forma simultânea com os Estados Unidos. Enquanto por lá a exibição vai ocorrer no canal The CW, no Brasil, a quarta temporada será transmitida pela Warner Channel. E a terceira temporada da série já chegou à Netflix brasileira.

O enredo aborda os jovens Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos. Eles vivem na pequena cidade de Riverdale, que é impactada com a misteriosa morte de Jason Blossom, um garoto popular do ensino médio e membro da família mais poderosa da cidade.

O grupo passa a explorar os problemas no cotidiano do lugar onde habitam, enquanto investigam o caso de Jason. A partir daí, começam a descobrir os segredos que mostram que a população da cidade não é tão inocente quanto parece.

A terceira leva de episódios da série terminou com um desfecho sobre a história da Fazenda e a promessa de Archie, Veronica, Betty e Jughead de nunca mais se envolverem com cultos de morte, assassinatos, mistérios e derivados.

E ainda é exibida uma passagem futura do grupo queimando suas roupas e o gorro de Jughead em um fogueira, deixando expectativas para o que tem por vir.

Cheio de mistérios, o enredo ainda tem muito para ser mostrado nos próximos episódios. Confira tudo o que sabemos sobre a temporada que está por vir:

O que já foi dito sobre a temporada

Roberto Aguirre-Sacasa, criador da série, deu pistas à revista Entertainment Weekly sobre a continuação do enredo. "Os garotos vão estar no último ano do ensino médio, então teremos um arco relacionado com isso. Ao mesmo tempo, queríamos envolver mais Archie e Veronica no tema central — já que a trama do Gargoyle King envolveu somente Betty e Jughead", disse.

"Amamos ver os quatro reunidos e com um grande segredo. Aquela fogueira entrelaça todos eles, enquanto o público deseja descobrir o que aconteceu naquela noite, antes da fogueira. Não posso dizer nada específico, mas a situação não parece boa para Jughead", completou.

Em entrevista ao Extra, KJ Apa revelou que os próximos episódios vão ter mais identificação com o começo da série. "Estamos voltando às nossas raízes nesta temporada. Estamos seguindo a vibe da primeira temporada, onde foi mais para se conhecer, aprofundando as relações entre os quatro núcleos e outras coisas", disse.

Divulgação/The CW

Em entrevista ao Entertainment Tonight, na Comic Con, Cole Sprouse e Lili Reinhart adiantaram que o relacionamento entre seus personagens pode estremecer, agora que Jughead está fazendo escola preparatória para a faculdade. “Jughead só volta para Riverdale nos finais de semana”, contou Cole. “A distância provavelmente vai causar um pouco de estresse”, afirmou Lili.

“Vai ser inevitável lidar com o estresse no relacionamento entre Betty e Jughead. Acho que vai ser um pouco tenso. Mas eles podem se apaixonar, se separarem e voltarem ainda fortes. Acho que eles vão ficar bem”, completou o ator.

“Sinto que a terceira temporada fez um ótimo trabalho encerrando algumas histórias e ao mesmo tempo introduzindo muitas coisas novas. Igualmente, podemos pensar que a quarta temporada é um novo caminho”, concluiu Lili Reinhart.

Divulgação/The CW

No mesmo evento, Camila Mendes também deu alguns detalhes sobre o que terá na trama . “A quarta temporada com certeza é o terceiro ano do ensino médio focado em relacionamento e aquelas dinâmicas. Além disso, obviamente temos o mistério que vimos no final da terceira temporada”, adiantou. “Acho que vamos ter flashbacks ao longo da temporada para reunir mais informações. Acho que cada flashback vai nos contar mais.”, completou.

Homenagem a Luke Perry

Divulgação/The CW

Com o falecimento do ator Luke Perry no começo do ano, vítima de um AVC, Riverdale reserva uma homenagem ao intérprete de Fred Andrews, pai do protagonista Archie, na estreia da nova temporada. Intitulado In Memoriam, o episódio promete trazer bastante emoção e uma explicação sobre o desfecho do personagem na série.

"Provavelmente o episódio mais importante de Riverdale será feito este ano. Um tributo para o nosso amigo que partiu", escreveu Roberto Aguirre-Sacasa, criador da série, em seu Twitter.

KJ Apa também chegou a comentar sobre o que vem por aí. "Tudo nesse primeiro episódio é tão autêntico e tão real que realmente não parecia que estávamos filmando…Foi obviamente muito emocionante. É um episódio lindo”, relatou.

A The CW ainda liberou um teaser do episódio de estreia, em que é exibido flashs das reações com a morte do pai de Archie e o funeral do personagem. "Fred Andrews será sempre parte de Riverdale. Eu te amo muito, pai", diz Archie ao se despedir. Mas fica o mistério de como foi esse desfecho. Confira abaixo:

++ Riverdale: Jughead está desaparecido em trailer da quarta temporada

Novidades no Elenco

O ator Wyatt Nash, que estreou como Charles no final da terceira temporada, será recorrente no quarto ano de Riverdale. Em maio, Nash chegou a compartilhar uma imagem em seu Instagram nos sets da série. Ele vive o filho perdido de Alice e FP, meio irmão de Jughead e Betty e foi descoberto como um agente do FBI, de olho em Edgar e a sua Fazenda.

Kerr Smith foi anunciado na Comic Con de San Diego como integrante do elenco da nova temporada. Ele viverá o novo diretor da Riverdale High no último ano dos personagens na escola. A descrição do papel é a de que ele é “um pouco durão, que vai pegar mais pesado com os estudantes esse ano, principalmente com os veteranos.” e deve estrear no segundo episódio da nova temporada.

Sam Winter, de Supergirl, foi confirmado pelo TVLine como um novo personagem do enredo. Ele interpretará o professor da escola preparatória, onde Jughead será aluno. A descrição dada pela emissora em um comunicado diz “bonito, viciado em livros e descolado, Mr.Chipping ensina escrita criativa numa prestigiada escola particular perto de Riverdale e recruta Jughead para suas aulas, mas, enquanto inspira seus alunos, existe uma escuridão embaixo da superfície”.

Outra novo integrante do elenco é Juan Riedinger. Segundo o Deadline, o ator foi confirmado em Riverdale como intérprete de Dodge, que será o grande inimigo de Archie na nova temporada da série.

Já a personagem Josie McCoy irá para Nova York e migrará do enredo de Riverdale para o spin-off da série, deixando o elenco regular da produção. A The CW escalou Ashleigh Murray para Katy Keene. A trama vai se passar alguns anos após os acontecimentos de Riverdale e vai retratar quatro jovens adultos buscando sucesso no mundo da arte de Nova York.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Lucy Hale, que vai viver a protagonista homônima da série, falou sobre uma possível conexão entre as produções. "Provavelmente vai haver um crossover", afirmou. "Dedos cruzados!", completou. Mas ela ainda adiantou que os enredos são bem diferentes. "É o completo oposto de Riverdale", disse.

Sobre uma quinta temporada, ainda não há informações de uma renovação e nem confirmação de que essa seria a última leva de episódios. Confira o trailer, que traz novos mistérios como um sumiço de Jughead:

Como assistir

No Brasil, a série terá episódios inéditos transmitidos pela Warner Channel, nas noites de quarta-feira, com estreia hoje (09), às 21h40.

E as três primeiras temporadas já estão diponíveis na Netflix para quem quiser se situar no enredo, começar a assistir a produção ou apenas relembrar tudo o que foi exibido até agora.