CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Emmy 2021: Ewan McGregor vence prêmio de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para TV

Cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na noite deste domingo (19)

Redação Publicado em 19/09/2021, às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ewan McGregor estrela a série "Halston" - (Divulgação/Netflix)
Ewan McGregor estrela a série "Halston" - (Divulgação/Netflix)

A Academia de Artes e Ciências Televisivas premiou Ewan McGregor, durante a 73ª edição do Emmy Awards, que aconteceu na noite deste domingo (19), nos Estados Unidos, como o Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para TV do último ano por sua participação em "Halston".

O ator disputava contra Paul Bettany, de "WandaVision"; Hugh Grant, de "The Undoing"; Lin-Manuel Miranda e Leslie Odom Jr, ambos de "Hamilton".

Este ano, os grandes destaques da premiação são as séries "The Crown", da Netflix, e "The Mandalorian", da Disney+, que lideram a lista de indicações, concorrendo em 24 categorias cada. Em seguida, está “WandaVision”, primeira série do universo cinematográfico da Marvel, disputando 23 categorias, “The Handmaid’s Tale”, com 21, e a minissérie “O Gambito da Rainha”, com 18 indicações.

Nos dias 11 e 12, ocorreu a cerimônia de entrega dos Emmys de Artes Criativas, categorias secundárias e técnicas. Com isso, "O Gambito da Rainha" saiu na frente na lista de vencedores e já levou nove estatuetas para casa. Em seguida, está "The Mandalorian" com sete, "The Crown” e “Love, Death & Robots” empataram com seis prêmios cada.