Pedro Almodóvar quase dirigiu "Brokeback Mountain" - Divulgação/Getty Images: Tim P. Whitby/Europa Filmes
EITA!

Novo filme de Pedro Almodóvar será resposta a "Brokeback Mountain"

Ethan Hawke e Pedro Pascal serão os protagonistas de “Strange Way of Life”, novo projeto do cineasta

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 28/06/2022, às 11h04

Depois do lançamento de “Madres Paralelas”, Pedro Almodóvar já está desenvolvendo seu novo projeto, “Strange Way of Life”. O longa, que será estrelado por Ethan Hawke e Pedro Pascal, mostrará uma dupla de pistoleiros de meia idade no centro de um faroeste e será uma resposta a “Brokeback Mountain”.

Em entrevista ao IndieWire, o cineasta deu detalhes da produção, que será filmada em agosto na região desértica da região de Almería, na Espanha, onde Sergio Leone filmou “O Bom, o Mau e o Feio”. Embora façam comparações com longas do gênero, Almodóvar garante que não está “conscientemente fazendo referência a esses filmes”. “Não sei como será, exceto que será meu.”

Vale lembrar que o cineasta foi cotado para dirigir “Brokeback Mountain”, filme estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, dirigido por Ang Lee, que acompanha o romance de dois cowboys. O diretor não aceitou trabalhar na produção por não ter a liberdade para contar a história da forma que planeja, mas acredita que Lee fez um belo filme.

“A relação entre esses dois caras é animalesca”, analisou durante a conversa. “Foi uma relação física. O soco do filme vem quando eles têm que se separar, e Heath Ledger descobre que não pode pensar em sair. Essa é uma descoberta forte. Mas até aquele momento, é animalesco, e para mim era impossível ter isso no filme porque era um filme de Hollywood.”

Depois de tanto tempo, Almodóvar afirma que “Strange Way of Life” é uma nova oportunidade de entregar o filme que ele queria naquela época. "Pode ser como minha resposta para 'Brokeback Mountain'", completou.

O filme venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, em 2005, e foi indicado a 8 categorias no Oscar 2006, vencendo três: Melhor Direção para Ang Lee, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. O longa era considerado o favorito na disputa pelo prêmio de Melhor Filme, mas acabou perdendo para "Crash", gerando grande controvérsia na Academia.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Pedro Pascal Pedro Almodóvar Ethan Hawke Strange Way of Life Brokeback Mountain

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes