Por que Adão Negro não apareceu em "Shazam"? Dwayne Johnson explica - Divulgação/Warner Bros
DC

Por que Adão Negro não apareceu em "Shazam"? Dwayne Johnson explica

Johnson contou que quis honrar as histórias de Shazam e Adão Negro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 08/06/2022, às 11h50 - Atualizado às 12h04

O trailer de "Adão Negro" foi liberado nesta quarta-feira (8), e proporcionou aos fãs um primeiro olhar ao universo do personagem vivido por Dwayne Johnson. Entretanto, antes de sua divulgação, a equipe por trás do longa conversou com membros da imprensa no lote da Warner Bros. para compartilhar alguns insights sobre o processo de o trazer para a tela. 

De acordo com o Comic Book, o ator estava cotado para o papel por quase uma década, e com isso os planos para o lançamento nos cinemas mudaram drasticamente ao longo dos anos. Ao lado dos produtores  Hiram Garcia e Beaun Flynn, Johnson também explicou o motivo de Adão Negro e Shazam! não estarem no mesmo filme.

"O plano original, talvez cinco ou seis anos atrás, eu acho, era contar as duas histórias de origem de Shazam! e Adão Negro no mesmo filme. Foi nisso que trabalhamos", disse Dwayne. "O roteiro foi entregue. Quando todos nós o lemos, imediatamente senti: 'Temos que separar esses dois filmes. Temos que honrar Shazam! e essa história de origem e o que isso é e o que pode ser para os fãs e então também temos que contar nossa história.' Acho que ao separá-los, com a maioria do mundo não sabendo quem é Adão Negro, se você não fosse um fã sério de quadrinhos, era importante separá-los e contar cada história respectivamente", explicou.

Por fim, Flynn completou dizendo que recebeu uma ligação de Johnson para fazer os filmes separadamente, dado o primeiro feedback do roteiro. "Ele ligou para Hiram e eu, ele apenas disse, 'Irmãos, nós vamos fazer 'Adão Negro'. Nós vamos contar essa história. É tão grande e tão importante', e foi isso. Foi realmente incrível... Os instintos de Dwayne são tão extraordinários, mas ele estava certo", declarou o produtor.

"Mais uma vez, estávamos envolvidos nisso e desenvolvendo esse roteiro com os dois e há uma razão pela qual às vezes em nosso negócio às vezes você tem que seguir em frente e às vezes o negócio lhe diz. Nós não estávamos realmente quebrando isso. Não estava realmente funcionando e então foi quando a ligação chegou e tudo mudou", finalizou.

"Quase cinco mil anos após ter ganho poderes incríveis dos deuses egípcios, Adão Negro foi aprisionado. Agora, ele é libertado de sua tumba e está pronto para desencadear sua forma peculiar de justiça no mundo moderno", descreve a sinopse de "Adão Negro".

O elenco ainda conta com Aldis Hodge ("Uma Noite em Miami...") como Gavião NegroNoah Centineo (da franquia "Para Todos os Garotos") como Esmaga-ÁtomoQuintessa Swindell ("Gatunas") como Cyclone Pierce Brosnan (da franquia "007") como Senhor DestinoSarah Shahi ("Sex/Life") e Marwan Kenzari ("Aladdin") completam o elenco.

Com direção de Jaume Collet-Serra ("A Orfã"), o filme "Adão Negro" chega aos cinemas no dia 20 de outubro.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


DC Adão Negro Shazam! trono dwayne johnson Hiram Garcia warner bros filmagens DNA Anti-Herói trailer

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes