Por que Gamora não estava com os Guardiões da Galáxia em "Thor: Amor e Trovão"? - Reprodução/Marvel Studios
ESTREIA NO DISNEY+

Por que Gamora não estava com os Guardiões da Galáxia em "Thor: Amor e Trovão"?

Apesar de ter se juntado ao grupo ao final de "Vingadores: Ultimato", a filha de Thanos, que veio do passado, não apareceu no novo filme do deus do trovão

Redação Publicado em 08/09/2022, às 13h00 - Atualizado em 09/09/2022, às 13h00

"Thor: Amor e Trovão"  já está disponível no Disney+ e, além de dar continuidade à história do deus do trovão após "Vingadores: Ultimato", também traz uma participação especial  dos Guardiões da Galáxia, grupo ao qual o filho de Odin se juntou ao final do longa lançado em 2019. No entanto, um dos membros vitais do coletivo acabou ficando de fora da produção: Gamora, personagem de Zoë Saldaña, o que deixou muitos fãs confusos.

Se você ainda não assistiu a "Thor: Amor e Trovão", já disponível no catálogo do Disney+, nós alertamos que, após esse aviso, teremos spoilers do longa. Dessa forma, se você prefere manter a surpresa até assistir ao filme, é melhor parar de ler por aqui e voltar depois.

Para quem não lembra, a Gamora que viveu todas as aventuras ao lado de Peter Quill (Chris Pratt), Rocket (Bradley Cooper), Groot (Vin Diesel), Mantis (Pom Klementieff), Drax (Dave Bautista) e Nebula (Karen Gillan) acabou morrendo em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018). No filme, Thanos (Josh Brolin) sacrifica a própria filha para conseguir a Jóia da Alma, em Vormir.

Em "Ultimato", no entanto, quando uma versão do Thanos de 2014 descobre que ele morrerá sem completar a sua missão, o vilão encontra uma forma de viajar no tempo com seu exército para impedir os Vingadores de arruinarem seu plano de fazer metade das criaturas do universo desaparecerem. Junto com o Titã Louco está a antiga versão da Gamora, que não desaparece quando Thanos é derrotado de vez por Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Apesar de acharmos que ela se juntaria aos Guardiões da Galáxia, substituindo o seu antigo eu, uma cena deletada do quarto filme dos Vingadores revela que a personagem abandonou o campo de batalha após Tony e Thanos morrerem e, desde então, o destino de Gamora se tornou um mistério.

Com a personagem fora do elenco de “Thor: Amor e Trovão”, ela só deve retornar em “Guardiões da Galáxia: Vol. 3”, que está previsto para estrear nos cinemas em maio de 2023. Também não há confirmação se a personagem estaria no especial de Natal da equipe, que chega ao Disney+ no final deste ano e nos encaminha para o terceiro filme dos heróis.

 

Sobre "Thor: Amor e Trovão"

Em "Thor: Amor e Trovão", Thor decide buscar a paz interior, juntando-se aos Guardiões da Galáxia e agindo apenas quando solicitado e só para acabar logo com os problemas e voltar para a sua aposentadoria. No entanto, o descanso é interrompido pela ameaça de Gorr, que busca a extinção de todos os deuses.

Para combater o Carniceiro dos Deuses, o deus do trovão conta com a ajuda de ValquíriaKorg e, para sua total surpresa, de Jane Foster, sua ex-namorada, que agora empunha o seu antigo martelo mágico, Mjölnir, e atende pelo codinome de Poderosa Thor. Passado o susto do reencontro, eles se juntam para acabar com o vilão e salvar o futuro de Nova Asgard.

O longa conta com os retornos de Chris Hemsworth ("Spiderhead"), como o protagonista; Natalie Portman ("Cisne Negro") como Jane Foster/Poderosa Thor; Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas") como Gorr; Tessa Thompson ("Creed") como Valquíria; Taika Waititi como Korg; e Jaimie Alexander ("Blindspot") como Lady Sif

Russell Crowe ("Gladiador") se junta ao Universo Cinematográfico da Marvel como Zeus, o deus do Olimpo, e Brett Goldstein ("Ted Lasso") faz uma ponta como um personagem misterioso dos quadrinhos. Por fim, Chris PrattKaren Gillan, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel e Pom Klementieff, de "Guardiões da Galáxia", também fazem uma participação especial no longa.

Com 1h59 minutos de duração, "Thor: Amor e Trovão" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk". Porém, o longa foi bem com o público e arrecadou 750 milhões de dólares (cerca de 3,86 bilhões de reais na cotação atual) em bilheteria ao redor do mundo.

 


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Thor: Amor & Trovão Universo Cinematográfico da Marvel Thor Marvel MCU

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"