"Sonic 2" se torna a animação mais assistida de 2022 no Brasil - Divulgação/Paramount Pictures
SUCESSO

"Sonic 2" se torna a animação mais assistida de 2022 no Brasil

Sequência do ouriço azul superou a marca de três milhões de espectadores

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 27/05/2022, às 13h07 - Atualizado às 13h20

"Sonic 2 - O Filme" se tornou a animação mais assistida de 2022 no Brasil. A novidade foi revelada pelo Comscore Movies, em suas redes sociais, afirmando que a sequência do ouriço azul ultrapassou a marca de três milhões de espectadores, após cerca de oito semanas em cartaz.

Ao todo, o lucro convertido em arrecadação soma R$ 54,7 milhões. O filme tem recebido críticas positivas dos especialistas e do público. Ele também se tornou o filme de maior bilheteria nos Estados Unidos baseado em um game. Confira o post feito no Twitter:

#Sonic2 distribuido pela @ParamountBrasil acaba de passar a marca de 3 milhões de espectadores aqui no Brasil. Com 8 semanas em exibição nos #cinemas, o #filme já arrecadou R$ 54,7 milhões em #bilheteira e até o momento é Top 1 no ranking de animação do ano. pic.twitter.com/rRfDIPjNoo

— Comscore Movies BRA (@cSMoviesBrazil) May 27, 2022

Animados com o sucesso de "Sonic 2" e com o terceiro filme mais que confirmado, o dublador de Sonic, Ben Schwartz, mostrou seu intusiasmo com o novo projeto já revelou algumas ideias que teve para a próxima história.

“É muito emocionante e surreal. Eu faço locução desde 2005, então é realmente emocionante que algo que eu fiz no mundo do voice over esteja começando a fazer sucesso com as pessoas e as pessoas estão ficando animadas com isso”, disse ao The Playlist. “Em ['Sonic 2'], nós arrebentamos tanto, e em '3', vai ser uma loucura, vai ser uma loucura! Mal posso esperar”, completou Schwartz.

A trama de "Sonic 2" mostra o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) retornando de seu exílio em um planeta distante após encontrar "a fonte de todo o poder". Mas ele não está sozinho... o Dr. conta com a companhia de Knuckles (Idris Elba), que se prova um adversário à altura do personagem título.

O elenco ainda inclui James Marsden ("Encantada"), Natasha Rothwell ("Mulher-Maravilha 1984") e a participação de Colleen O'Shaughnessey ("Naruto") dublando Tails.

"Sonic 2" chegou ao Paramount+ na última terça-feira, dia 24 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Natasha Rothwell Idris Elba paramount Ben Schwartz Jeff Fowler James Marsden Sonic 2 Paramount+ Sonic: O Filme Jim Carrey

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes