Taís Araújo comenta censura de "Medida Provisória", filme de Lázaro Ramos - Divulgação/Trigo Press
EITA!

Taís Araújo comenta censura de "Medida Provisória", filme de Lázaro Ramos

"Ainda bem que foi liberado, porque o Brasil merece ver e discutir esses assuntos”, declarou Taís Araújo

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 16/05/2022, às 16h39 - Atualizado às 16h55

"Medida Provisória", filme brasileiro que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção, chegou aos cinemas depois de alguns "boicotes" sofridos, segundo o próprio cineasta e ator. Logo, após abrir o caso para a mídia, sua esposa, atriz e protagonista do longa, Taís Araújo, também falou sobre a censura que o projeto enfrentou e o período de demora até ser exibido nas telonas.

Meses atrás, Ramos disse à Folha de S. Paulo que "Medida Provisória" sofreu “censura burocrática” para estrear: “O que sabemos é que um membro do governo puxou um boicote lá atrás, dizendo como o filme foi feito para falar mal do ‘messias’. Depois, precisávamos de uma simples assinatura para trocar nossa distribuidora, e isso demorou um ano e alguns meses para acontecer”, justificou.

Após tal declaração, Taís concordou com Lázaro e afirmou durante uma entrevista à Vogue que “acho que o filme sofreu censura, sim, mas ainda bem que foi liberado, porque o Brasil merece ver e discutir esses assuntos”. “Esse filme, quando filmamos, era 2018… Enfim, nada do que vivemos hoje, essa tragédia não existia. Chamávamos de um futuro distópico, o que dá muito medo porque parece como essa distopia se aproxima muito", seguiu explicando.

Por fim, Taís Araújo elogiou o trabalho do companheiro. “É um filme que tem muito a identidade de direção do Lázaro, de começar meio leve como comédia e, quando você vê, não tem nada de engraçado, a situação é dramática, é trágica. Aí ele chama a gente para conversar, mas de uma maneira afetuosa”, concluiu.

"Medida Provisória" é protagonizado por Alfred Enoch, famoso por interpretar Dean Thomas na franquia "Harry Potter", Taís Araújo e Seu Jorge ("Marighella"), que vivem respectivamente um advogado, uma médica e um jornalista.

Na distopia, os personagens se rebelam contra a ordem de um governo autoritário que ordena que todos os cidadãos da África voltem para o continente - criando caos, protestos e um movimento de resistência que inspira a nação. O trio de protagonistas se isola em um apartamento, onde começam a discutir temáticas sociais. A partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller. 

O longa chegou aos cinemas no dia 14 de abril e segue em cartaz. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Lázaro Ramos Alfred Enoch Taís Araújo Seu Jorge Medida Provisória Censura Brasil

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes