Vin Diesel alterou roteiro de "Velozes e Furiosos 10" após pedido da filha - Divulgação/Universal Pictures
EITA!

Vin Diesel alterou roteiro de "Velozes e Furiosos 10" após pedido da filha

Sequência chega aos cinemas em maio de 2023

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 22/04/2022, às 16h51

O ator Vin Diesel divulgou em seu Instagram que o roteiro de "Velozes e Furiosos 10" foi alterado após sua filha ter feito um pedido.

Segundo o próprio astro, o roteiro original de "Velozes e Furiosos 10" não incluía Mia, personagem de Jordana Brewster, a esposa de Brian, do falecido Paul Walker.

No entanto, a filha de Vin Diesel foi contra a ausência da personagem e exigiu que Mia fosse incluída na história, afirmando: “Sem Mia, sem Velozes e Furiosos 10!”.

Confira o texto da postagem feita por Vin Diesel:

 

Sim, sua opinião sempre importou. Quando o script de F10 chegou, excluía Mia Toretto… Alguém a quem eu atribuí a irmandade de Dom e Brian… Fiquei tão desapontado que não conseguia ver como poderia continuar… Afinal, eu não teria feito outro Velozes e Furiosos a menos que Brian estivesse de volta no 4… Eu não preciso lembrá-lo das petições que você enviou ao estúdio para o retorno de Letty no final do 5. Nota lateral, você nunca vai acreditar em quem corrigiu o papel muito importante de Mia… minha filha, a Alpha Angel, que disse ao diretor de forma muito clara e honesta: “SEM MIA, SEM VELOZES E FURIOSOS 10!” haha. A ironia, é que no dia em que ela nasceu eu estava filmando com Jordanna e Pablo e foi a Jordanna que contei pela primeira vez… profundo, né?

Não há um dia em que eu não queira voltar no tempo, convencer Pablo a não voltar para Los Angeles naquele fim de semana de ação de graças… todo filme de Velozes e Furiosos que eu faço deve sempre honrar meu irmão Pablo. No mundo real, sempre cuidarei da família dele, porque no mundo real ele é família. Quando sua filha me pediu para acompanhá-la até a ilha… eu chorei, e depois fiz isso com orgulho e honra… quando sua mãe me pediu para trazer Brian de volta à tela… bem, eu não preciso dizer o quão a sério eu levei isso. Velozes e Furiosos nunca teria chegado até aqui sem o profundo amor e irmandade entre Dom e Brian, estabelecido em 2001. Sim, estou falando demais, mas caramba, a vida é curta e seu comentário me tocou e atingiu um cordão. Obrigado por acreditar em mim, em nós… não vou descansar até deixar você, ele… e o universo orgulhosos. Todo amor, Sempre.

Vin Diesel não divulgou qual das filhas fez o pedido, mas pelo contexto parece se tratar de Hania Riley Sinclair, a mais velha, nascida em 2008, quando o filme "Velozes & Furiosos 4" estava sendo gravado.

SOBRE "VELOZES E FURIOSOS 10"

Sem um enredo divulgado, o novo longa adicionou recentemente a atriz Brie Larson ("Capitã Marvel") no elenco principal da trama. Conhecida por seu papel na Marvel Studios, as boas-vindas vieram através de ninguém menos que Vin Diesel, produtor da franquia. Em sua conta no Instagram, após muitos elogios à atroz, ele desejou um "Bem-vinda à FAMÍLIA Brie”.

Além de Diesel Larson, "Velozes e Furiosos 10" ainda deve contar com o retorno de Tyrese Gibson como RomanLudacris como TejMichelle Rodriguez como Letty; e Sung Kang como Han. A rapper Cardi B, que fez uma participação especial no nono filme, deve estar presente no elenco da sequência, enquanto Jason Momoa foi escalado para interpretar o vilão e rival de Dominic Toretto na trama, mas ainda não teve o nome do personagem revelado.

O próximo longa da franquia “Velozes e Furiosos” contará com o retorno de Justin Lin na direção do projeto. Após ser adiado no Brasil, a Universal Pictures, estúdio responsável pela distribuição do filme, confirmou que “Velozes e Furiosos 10” chega aos cinemas em 19 de maio de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


vin diesel Velozes & Furiosos 10

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes