Cenas de Greta, filme com Marco Nanini - Reprodução/Instagram
LGBTQIA+

Marco Nanini revela que seu casamento com produtor é "abertissímo"

O ator, que vai lançar um novo filme, está numa relação com o produtor Fernando Libonati há 31 anos

Redação Publicado em 16/09/2019, às 16h23

O ator Marco Nanini está prestes a estrear como protagonista do filme "Greta", onde interpreta um enfermeiro gay que vive um romance com um criminoso. Em uma entrevista para o jornal O Globo, o ator aproveitou para falar sobre sua relação com o produtor Fernando Libonati, que já dura 31 anos. O casal acabou de formalizar a relação com um contrato de união estável.

Apesar de oficializar o relacionamento, o Eusébio, da novela 'A Dona do Pedaço', revelou que o casamento é "abertíssimo". "A gente fez uma convenção em Barcelona. Ele queria ir para a boate, e eu gosto de ficar em casa. Sou gêmeos com câncer, é uma tristeza... Então, propus: 'Nando, vamos fazer o seguinte: faz o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser. Só não vale ofender e expor'", disse.

"Não precisa contar tudo, né? Aliás, quanto mais escondido for, melhor", afirmou. "Mas também não temos mais aquela coisa... [refere-se à vida sexual]. Eu, pelo menos, não tenho mais o que querer nesse aspecto. Quero é sombra e água fresca, porque cansa muito, né? Como é delicioso ficar quieto", finalizou.

Em "Greta", que recentemente foi barrado pela Ancine após ordens de Jair Bolsonaro, Nanini é Pedro, um enfermeiro homossexual de 70 anos. O filme iria receber um apoio financeiro para participar do Festival Internacional de Cinema Queer, mas agência mudou de ideia e rescindiu o termo de permissão.

O papel de Marco é completamente diferente do encarnado nos tempos de "A Grande Família", quando deu a vida para um pai de família tradicional. "Queria fazer um trabalho que falasse de um homem envelhecendo e acertando as contas com a vida. Em que pudesse mostrar o meu corpo envelhecido. Não quero fingir que não envelheço. Esse roteiro era o que eu procurava", contou.

"Achei que não devia ter pudor nem preconceito comigo mesmo. O personagem está do meu lado, não estou me exibindo, mas mostrando o personagem. As cenas de sexo eram necessárias para contar a história e foram feitas com bom gosto", acrescentou Nanini. Confira o trailer de "Greta":

Marco Nanini LGBT Greta Filme

Leia também

No Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, relembre casais lésbicos em séries no streaming


Novo Capitão América será gay nos quadrinhos da Marvel


Livro usa "Paris Is Burning" para discutir a construção de gêneros e identidades na comunidade LGBTQIA+


Marvel revela que protagonista de "Guardiões da Galáxia" é bissexual


Padre Fábio de Melo defende união civil LGBT: "Não é questão religiosa"


Papa Francisco defende lei que permite união civil entre homossexuais