Produção de "Dune: The Sisterhood" é suspenda após saída de Shirley Henderson - Reprodução: Warner Bros. Pictures
EITA!

Produção de série derivada de "Duna" é suspensa; saiba o motivo

O spin-off se passaria 10 mil anos antes dos eventos de "Duna: Parte Um"

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 01/03/2023, às 15h09 - Atualizado às 15h18

Foi anunciado nesta quarta-feira (1º) que a produção de "Dune: The Sisterhood", série spin-off que se passaria 10 mil anos antes dos eventos de "Duna: Parte Um", do diretor Denis Villeneuve, foi suspensa após a saída de Shirley Henderson ("Bridget Jones") e o diretor Johan Renck ("Spaceman"). A informação é do Deadline.

De acordo com a publicação, a saída de ambos fez com que a série fosse suspensa para realizar mudanças criativas. “Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original”, disse um porta-voz da HBO Max em comunicado ao site.

“Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson saiu da série e não interpretará mais Tula Harkonnen”, finalizou.

Essa não é a primeira vez que ocorre desistências na produção, em novembro, do ano passado, a showrunner e co-criadora Diane Ademu-John ("Empire") também deixou a produção.

A produção adaptaria livro de mesmo nome baseado no clássico de Frank Herbert e contaria a batalha das Irmãs Harkonnen contra as forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a seita conhecida como Bene Gesserit.

As filmagens de "Duna: Parte 2" já se iniciaram, estando o filme programada para estreiar no dia 3 de novembro de 2023.

 

SOBRE "DUNA"

Em "Duna", ambientado em um futuro distante, acompanhamos a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido a ele ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

"A Parte Dois se concentrará em Paul reunindo um exército de Fremen para combater o implacável Barão Harkonnen, ao mesmo tempo em que se torna uma figura mítica para os habitantes de Arrakis", informa o site.

Além do elenco original formado por Zendaya ("Euphoria"), Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“), Javier Bardem (“Mãe!”) e Dave Bautista (trilogia "Guardiões da Galáxia"), Christopher Walken (The Outlaws) e Florence Pugh (Viúva Negra) completam o time.

Walken viverá o Imperador Shaddam IV, responsável por enviar Casa Atreides para Arrakis, além de ser pai da Princesa Irulan Corrino, personagem de Pugh.

 


O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Denis Villeneuve Duna Frank Herbert Shirley Henderson

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?