Anna Chlumsky, de "Inventando Anna", testa seu português em vídeo divertido da Netflix - Reprodução/Netflix
BILíNGUE

Anna Chlumsky, de "Inventando Anna", testa seu português em vídeo divertido da Netflix

Atriz norte-americana morou em Salvador no início dos anos 2000

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/02/2022, às 15h34 - Atualizado às 15h54

A atriz Anna Chlumsky, famosa por sua atuação no clássico "Meu Primeiro Amor" e na série mais recente da Netflix "Inventando Anna", testou seu português em um vídeo divertido divulgado pelo streaming enquanto promovia a nova produção.

Mas, para quem a acompanha, não é nenhuma novidade seu domínio pela língua portuguesa, uma vez que viveu em Salvador, na Bahia, no início dos anos 2000 e namorou um carioca, com quem aprendeu melhor o idioma. No vídeo, Anna até tira uma onda com um espectador que diz ter aprendido de onde vem o forró com a atriz.

Assista ao vídeo:

Eu também queria dançar forró agarradinha com a @AnnaChlumsky 🥺💃 Cata o português da gata lendo tweets brasileiros! 🗣 E aproveitando a deixa, minha nova minissérie Inventando Anna já tá disponível! pic.twitter.com/5kGB85thO4

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 14, 2022

A novidade foi revelada pela eterna Vada ainda em 2019, no tapete vermelho do Emmy, onde concorria pela série "Veep". Segundo a estrela, “eu namorava um carioca durante a faculdade e queria falar com a mãe dele, aprendi. Depois do relacionamento, eu fui estudar em Salvador”, explicou. 

Apesar da surpresa do público, Anna já havia publicado o texto “Bahia, você me enfeitiçou” na revista especializada na cultura do país, chamada Brazzil, em que contou sua experiência morando no país.

Atualmente, a atriz está envolvida em "Inventando Anna", minissérie biográfica que estrela ao lado de Julia Garner ("Ozark"), intérprete da socialite e golpista, Anna Sorokin. A produção é ispirada no artigo "How Anna Delvey Tricked New York’s Party People" ("Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York", em tradução livre, do The Cut, escrito por Jessica Pressler.

A partir disso, a trama irá acompanhar uma jornalista que investiga o caso de Anna Delvey, a mulher que roubou os corações – e muito dinheiro – da alta sociedade em Nova York. 

Os episódios de "Inventando Anna" já estão disponíveis no catálogo da Netflix.


Português Inventando Anna Anna Chlumsky Meu Primeiro Amor Salvados Brasil Bahia

Leia também

Disney+ e Star+ serão unificados a partir de junho, anuncia Disney


Disney+ começa a proibir compartilhamento de senhas


CEO admite que Disney se iludiu com o crescimento inicial do Disney+


Séries da Disney serão exibidas no Prime Video após acordo de licenciamento


Selton Mello relembra passado com dublagem em "França e o Labirinto": "Muito prazeroso"


Disney vai vender sua plataforma de streaming, afirmam funcionários