"Round 6": Netflix removerá número de telefone que virou caso judicial - Netflix
EITA!

"Round 6": Netflix removerá número de telefone que virou caso judicial

Residente da Coreia do Sul já recebeu mais de 4 mil ligações

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 05/10/2021, às 16h56

A Netflix e a Siren Pictures, produtora de "Round 6", emitiram um comunicado nesta terça (5), informando que a série será editada para retirar as cenas nas quais o número de telefone real aparecia em tela. 

O site The Independent publicou a declaração oficial da Netflix: "Junto à equipe de produção de 'Round 6', estamos trabalhando para resolver definitivamente este problema com várias medidas, incluindo a edição de cenas em que o número de telefone aparece", diz o comunicado.

O caso foi levado à justiça pelo proprietário do número.

 

ENTENDA O CASO

De acordo com o site South China Morning Post, um senhor de 40 anos de idade residente em Gyeonggi, na Coreia do Sul, recebeu mais de quatro mil ligações em seu número de telefone, além de diversos trotes desde que a produção estreou no serviço de streaming.

Segundo o que foi noticiado, esse senhor teria achado de antemão que não passavam de ligações de spam -sem saber que o seu número fora divulgado pela produção sem a devida autorizaçã-, e foi entender o que estava acontecendo quando começou a questionar quem o ligava. E ao relatar, revelou que a maioria das ligações feitas eram por crianças e normalmente na parte da manhã.

"Recebo ligações e mensagens 24 horas por dia, fica difícil seguir em frente com a minha vida. No início, eu não sabia por que isso estava acontecendo, mas um amigo me contou sobre a série e eu entendi", relatou a vítima em um comunicado. O caso foi tão grave, que por infringir os direitos humanos de qualquer cidadão, foi parar na justiça. 

Como forma de resolver todo este transtorno, Huh Kyung-young, candidato presidencial da Coreia do Sul ofereceu um valor de US$ 85 mil para adquirir os dígitos do proprietário. Mais detalhes de como está a situação no momento não foram revelados, bem como um posicionamento da Netflix -que aparentemente está no processo de resolver os danos causados.

SOBRE "ROUND 6"

A trama mostra um misterioso convite para entrar em um jogo, que é enviado para pessoas em risco que precisam urgentemente de dinheiro. Logo, 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won (moeda da série).

Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte. Quem será o vencedor e qual é o propósito deste jogo? Assista ao trailer:


Round 6 Netflix

Leia também

Disney+ e Star+ serão unificados a partir de junho, anuncia Disney


Disney+ começa a proibir compartilhamento de senhas


CEO admite que Disney se iludiu com o crescimento inicial do Disney+


Séries da Disney serão exibidas no Prime Video após acordo de licenciamento


Selton Mello relembra passado com dublagem em "França e o Labirinto": "Muito prazeroso"


Disney vai vender sua plataforma de streaming, afirmam funcionários