Acidente de Grazi Massafera em "Travessia" trouxe referências a outras novelas globais - Reprodução/Rede Globo
NOVELA

Acidente de Grazi Massafera em "Travessia" trouxe referências a outras novelas globais

Episódio de estreia teve Grazi presente na maioria das cenas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/10/2022, às 13h40

O primeiro capítulo de "Travessia", nova novela da Globo, já começou com um acontecimento chocante: a morte de Débora, personagem de Grazi Massafera, em um acidente de carro.

E o público se atentou para algumas semelhanças e referências a outras novelas globais. O carro da mãe de Chiara (Jade Picon) capotou próximo ao viaduto de "Amor de Mãe" (2019) e bem em frente à boate Pulp Fiction, de "Quanto Mais Vida, Melhor" (2021).

o viaduto de “amor de mãe” sendo usado pela terceira vez em novela, o melhor investimento da globo #Travessia pic.twitter.com/zDBI9VKxcW

— rod 1️⃣3️⃣ (@rodolpho) October 11, 2022

Débora sofreu um acidente em frente a Pulp Fiction, boate de #QuantomaisVidamelhor. Já sabemos quem a levou. #Travessia pic.twitter.com/72VNmWbLKU

— Sérgio Santos (@ZAMENZA) October 11, 2022

Além dessas referências, "Travessia" também tem uma forte ligação com "Salve Jorge" (2012). A autora Gloria Perez, inclusive, trouxe de volta os personagens Stênio (Alexandre Nero) e Helô (Giovanna Antonelli) para a trama.

Em entrevista ao site Yahoo!, ela explicou que precisava de um advogado e uma delegada para a história e levou em consideração o fã-clube da dupla.

"O público guardou muito no coração esses personagens, a ponto de passar dez anos falando neles! De vez em quando tem campanha no Twitter pedindo a volta de Stênio e Dona Helô. Tem até o nome 'Steloísa', que é a maneira que shippam o casal. Como tinha essa nostalgia, achei legal trazer de novo", justificou a autora em entrevista coletiva.

O EPISÓDIO

Na trama do primeiro capítulo de "Travessia", Grazi interpretou a mulher de Guerra (Humberto Martins). Apesar da boa relação com o ricaço, ela o traiu com Moretti (Rodrigo Lombardi) após o evento de inauguração de um shopping tecnológico. Guerra pegou os dois na cama e, por pouco, não matou a mulher.

No momento de tensão, Débora revelou que estava grávida. Comovido, o empresário a deixou escapar, mas não quis mais nenhum tipo de contato com a ex. Após uma passagem de tempo, a moça sofreu um acidente de carro e morreu. A criança, personagem de Jade Picon, ficou sob os cuidados de Guerra, que a adotou e criou com todos os mimos.

Embora a participação de Grazi tenha sido curta, a atriz revelou que passou dois meses gravando as cenas. "Vou aparecer dois dias, mas gravei dois meses. A Débora chega para causar. Eu brinco que achei ela meio Gilda. Ela vem para causar confusão entre os sócios da empresa, o Moretti e o Guerra, e desestrutura a parceria e sociedade deles", contou.

Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Jade Picon Travessia Grazi Massafera

Leia também

"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"


Sabia que Riley Keough, protagonista de "Daisy Jones & The Six", é neta de Elvis Presley?


Lauren Glazier, de "Mindhunter", se junta ao elenco de "Wonder Man", nova séria da Marvel


Ex-"RuPaul's Drag Race" surpreende com participação em "Vai na Fé"