CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Uma Jade Picon na novela das 21h incomoda muita gente... Mas o hate é justificável?

"Travessia", novela de Glória Perez, substituirá "Pantanal" na Globo e marca a estreia da influenciadora como atriz

Redação Publicado em 15/09/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Travessia", de Glória Perez, substituirá "Pantanal" na faixa das 21h da Globo e marca a estreia da influenciadora e ex-"BBB22" Jade Picon como atriz - Globo/Estevam Avellar
"Travessia", de Glória Perez, substituirá "Pantanal" na faixa das 21h da Globo e marca a estreia da influenciadora e ex-"BBB22" Jade Picon como atriz - Globo/Estevam Avellar

Faltando menos de um mês para o fim de "Pantanal", remake de Bruno Luperi do folhetim de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, a Globo já está trabalhando na novela que ocupará o principal horário da programação da emissora: "Travessia", de autoria de Gloria Perez ("O Clone", "A Força do Querer") e direção artística de Mauro Mendonça Filho ("Verdades Secretas", "O Outro Lado do Paraíso"), mas que tem chamado a atenção por marcar a estreia da influenciadora digital e ex-"BBB22" Jade Picon como atriz.

A trama conta a história de Ari (Chay Suede), um arquiteto que luta pela preservação do patrimônio histórico do Maranhão. Ele está prestes a se casar com Brisa (Lucy Alves), uma mulher que ama seu estado e celebra sua cultura, além de ser determinada e batalhadora em suas conquistas.

No entanto, o relacionamento, que ia de vento em popa, é abalado por uma viagem de Ari ao Rio de Janeiro, com a intenção de investigar Guerra (Humberto Martins), dono de uma construtora que planeja derrubar os casarões históricos do Maranhão. Durante a viagem, o seu caminho cruza com o de Chiara (Jade Picon), filha de Guerra, e eles acabam se apaixonando. Confira a primeira prévia de "Travessia":

Sem experiência prévia como atriz, a escalação de Jade para viver Chiara - que não é só a herdeira da construtora da família, mas uma influenciadora digital, que sofrerá com fake news ao longo da trama - foi alvo de críticas desde antes do anúncio oficial do elenco, em junho deste ano. 

Considerando o histórico de Jade durante a sua participação no "Big Brother Brasil 22", onde rivalizou com Arthur Aguiar, o campeão da edição, e foi vista como vilã pelo público; além da vida privilegiada que costuma dividir com seus mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, não seria exagero afirmar que há quem esteja prontamente esperando para que Jade fracasse em frente às câmeras e faça feio em rede nacional.

É claro que não há razão para desconsiderar a justificativa de que Jade, mesmo sem experiência, ter conquistado um papel de destaque em uma novela das 21h da Globo, o horário de maior prestígio da emissora, enquanto atores e atrizes formados lutam por um espaço que, muitas vezes, nunca vem.

Embora as semelhanças entre Jade e sua personagem sirvam como combustível para as críticas de que a influenciadora teria ganhado o papel por conta de seus milhões de seguidores nas redes sociais, a própria autora da novela revelou que a ex-"BBB22" foi escalada por seu talento para a atuação:

"Jade fez teste e surpreendeu, só por isso foi escolhida. E, desde então, vem sendo preparada", defendeu Gloria Perez em entrevista ao jornal O Globo.

"Nenhuma arte tem uma única porta de entrada. É claro que o ideal é que a pessoa chegue com uma formação sólida, mas muitas vezes, descoberto o talento, a formação começa a se fazer depois da escolha. O importante é que se faça. Esse é o histórico de muitos grandes atores", acrescentou a escritora.

Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da Globo, também negou qualquer intenção de colocar Jade na novela das 21h por conta do número de seguidores que possui nas redes sociais:

"Muitas coisas inspiram um diretor na hora de uma escalação. É algo técnico, mas também muito intuitivo. E em uma das muitas reuniões de casting da novela, de escalação, o nome dela surgiu no meio de uma conversa. Todo mundo imediatamente recuperou a imagem dela no 'BBB' e associou à personagem", explicou em entrevista ao UOL.

"Vimos que tinha muito a ver. A partir disso a gente foi atrás, fez testes. O tipo físico da Jade, mais o temperamento que ela demonstrou no 'BBB', a maneira como ela se comunicava com as pessoas na casa e com o público, isso tudo a credenciou a fazer um teste para uma personagem que trazia essas mesmas características", ainda disse.

Em uma conversa com a imprensa realizado na manhã desta quinta-feira (15), Jade disse ter imaginado que a sua escalação poderia repercurtir negativamente, mas não abandonaria o seu sonho por causa disso: 

"Jamais descartaria essa oportunidade, a maior da minha vida toda. Respeito a profissão, mas as pessoas vão ter que esperar para ver. Críticas não vão evitar que eu viva o meu sonho", declarou (via Folhapress).

E as pessoas não terão que esperar muito tempo para ver como Jade está se saindo como atriz: "Travessia" estreia no próximo dia 10 de outubro e, além dos nomes já citados, o elenco do folhetim ainda conta com Rodrigo LombardiGiovanna AntonelliAlexandre NeroGrazi MassaferaAilton GraçaAlessandra NegriniNando CunhaCamila Rocha e muitos outros destaques da televisão brasileira.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "A Orfã 2: A Origem" (Estreia em 15/09)
  • "Não Se Preocupe, Querida" (Estreia em 22/09)
  • "A Mulher Rei" (Estreia em 22/09)
  • "Blonde" (Estreia em 23/09)
  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 14/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "The Fabelmans" (Estreia em 23/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 18/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!