Jô Soares é homenageado pela Globo no programa "Viva o Gordo" - Divulgação/Globo: Zé Paulo Cardeal
HOMENAGEM

Jô Soares é homenageado pela Globo no programa "Viva o Gordo"

"Viva o Gordo" foi o primeiro programa televisivo de Jô Soares na Rede Globo, lançado em 1981

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/08/2022, às 15h30 - Atualizado às 15h49

Jô Soares será homenageado pela Globo! Depois de sua morte, que marcou com pesar esta sexta-feira (5), a emissora que foi casa do humorista durante anos irá exibir o programa "Viva o Gordo" após o "Profissão Repórter", às 23h45. 

Lançado em 1981, este foi o primeiro programa televisivo de na Globo. Ele era exibido semanalmente, às segundas-feiras, e cativada o público com seu divertimento singular dos anos 1980, com personagens cativantes, bordões marcantes e muito deboche sobre a política e costumes do país.

Foi nessa época em que personagens inesquecíveis de Jô Soares surgiram, o grande exemplo: Capitão Gay, sempre acompanhado pelo fiel escudeiro Carlos Suely, vivido por Eliezer Motta ("Escolinha do Professor Raimundo").

"Viva o Gordo" durou até 1987, quando o humorista mudou para o SBT por um cachê milionário.

 

SOBRE A MORTE

 A causa da morte não foi divulgada, mas Jô Soares estava internado desde o último dia 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade, para tratar de uma pneumonia. De acordo com informações do G1, o velório e o enterro de  serão reservados à família e aos amigos. 

Nas redes sociais, alguns artistas próximos a ele lamentaram sua morte. Tais quais, Ana Maria Braga, Adriane Galisteu, a também humorista e atriz, Tata Werneck e muitos outros. Sua ex-mulher, Flavia Soares, também prestou seus sentimentos com o falecimento de .

"Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem", disse Flávia. Veja a postagem completa:

 

 tinha mais de meio século de carreira na televisão e no cinema. Esteve em diversos programas de televisão, escreveu dez livros - incluindo uma autobiografia em duas partes -, atuou em mais de vinte filmes e, nos últimos anos, apresentou o "Programa do Jô", na Rede Globo.

Ele foi casado três vezes e teve um único filho, Rafael Soares, que faleceu em 2014.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

 

O Xangô de Baker Street Adriane Galisteu Flavia Soares Jô Soares Tata Werneck Globo Ana Maria Braga Ziraldo SBT Jô Soares Onze e Meia Programa do Jô Viva o Gordo

Leia também

"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"


Sabia que Riley Keough, protagonista de "Daisy Jones & The Six", é neta de Elvis Presley?


Lauren Glazier, de "Mindhunter", se junta ao elenco de "Wonder Man", nova séria da Marvel


Ex-"RuPaul's Drag Race" surpreende com participação em "Vai na Fé"