CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

"Adão Negro": Produtor explica porque filme foi adiado

Estrelado por Dwayne Johnson, "Adão Negro" chega aos cinemas 20 de outubro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 04/05/2022, às 13h30 - Atualizado às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Adão Negro": Produtor explica porque filme foi adiado - Divulgação/Total Film
"Adão Negro": Produtor explica porque filme foi adiado - Divulgação/Total Film

Depois do novo cronograma da DC, "Shazam! A Fúria dos Deuses" foi o único a se dar bem e ser antecipado, enquanto todos os demais que estavam marcados para 2022, foram adiados. Foi o caso de "Adão Negro", protagonizado por Dwayne Johnson, mas o produtor Hiram Garcia explicou o motivo do atraso. 

Ao The Wrap, o executivo explicou sobre a mudança de datas, de julho para outubro do mesmo ano. “Estamos vivendo uma realidade na qual houve um congelamento enorme e compreensível quando a pandemia chegou e muitas produções foram suspensas. Agora que a indústria realmente voltou, a logística por trás dos efeitos visuais está tão congestionada", contou. "Obviamente, todos esses filmes de super-heróis exigem muito efeitos visuais, e estamos em uma situação em que a maioria das equipes de efeitos visuais estão completamente inundadas de trabalho", completou.

Por fim, ele pontuou: "acho que é por isso que houve tantos atrasos na previsão de estreia desses filmes. E é apenas uma questão em que os profissionais precisam de tempo para se adequarem à quantidade de efeitos visuais com as quais eles estão lidando".

De início, o personagem vivido por Johnson deveria ter aparecido em "Shazam", longa de 2019 estrelado por Zachary Levi, mas acabou sendo substituído pelo Dr. Sivana (Mark Strong) e escalado para um filme solo, que deverá introduzir a Sociedade da Justiça, o primeiro grupo de superheróis da DC. E em sua nova descrição, foi confirmado que ele enfrentará tal organização. 

"Quase cinco mil anos após ter ganho poderes incríveis dos deuses egípcios, Adão Negro foi aprisionado. Agora, ele é libertado de sua tumba e está pronto para desencadear sua forma peculiar de justiça no mundo moderno", descreve a sinopse.

Além de Johnson, o elenco ainda conta com Aldis Hodge ("Uma Noite em Miami...") como Gavião NegroNoah Centineo (da franquia "Para Todos os Garotos") como Esmaga-ÁtomoQuintessa Swindell ("Gatunas") como Cyclone Pierce Brosnan (da franquia "007") como Senhor Destino.

"Adão Negro" chega aos cinemas nacionais no dia 20 de outubro.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!