CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / OSCAR 2022

Andrew Garfield conta decepção sobre não indicações de "Homem-Aranha 3" no Oscar

Astro reagiu à ausência de "Sem Volta Para Casa" nas principais categorias, como a de "Melhor Filme"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/03/2022, às 11h40 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Garfield conta decepção sobre não indicações de "Homem-Aranha 3" no Oscar - Reprodução/Jimmy Kimmel Live
Andrew Garfield conta decepção sobre não indicações de "Homem-Aranha 3" no Oscar - Reprodução/Jimmy Kimmel Live

Em sua participação especial ao programa norte-americano Jimmy Kimmel Live, o astro concorrente ao Oscar de "Melhor Ator" em "Tick Tick...BOOM!", Andrew Garfield compartilhou seu desapontamento sobre a ausência de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" na indicação de "Melhor Filme" na premiação deste ano. Confira a lista completa aqui.

Questionado por Jimmy em um dos momentos do programa, Garfield respondeu que sim, pois "é um grande filme". E seguiu comentando sobre todo o enredo do longa, em especial o papel importante de seu Peter na história. 

"Jon Watts é um diretor incrível. Ele reuniu todas essas histórias diferentes e não fez parecer meio cínico. Ele fez com que se sentisse totalmente sincero e importante. Outra coisa que eu amo é essa ideia de destino, e a ideia de que se nem Tobey ou eu tivésseoms chegado nesse universo particular, do Tom Holland, então ele poderia ter perdido sua MJ, se eu não estivesse lá para pegá-la", seguiu contando. “Além disso, esse Peter poderia ter ido por um caminho sombrio se Tobey não estivesse lá para segurar o planador. Eu adoro isso. A ideia de que fomos chamados lá para servir como mentores, tipo de razão de fraternidade. Isso é lindo para mim", explicou Garfield.

Por fim, o intérprete do Teioso brincou sobre se sentir importante ao fazer Kevin Feige (presidente e produtor da Marvel) e Amy Pascal (produtora da Sony), pela primeira vez, ficarem sentados esperando sua resposta, neste caso, se aceitaria reviver o personagem em "Sem Volta Para Casa". Assista à entrevista completa de Andrew Garfield no Jimmy Kimmel:

A produção que encerra a trilogia "Homecoming" acompanha o Amigão da Vizinhança (Holland) enfrentando acusações pela morte do Mysterio (Jake Gyllenhaal) em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, logo após a revelação de sua verdadeira identidade. Desesperado, Peter pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha. Com isso, em uma tentativa de feitiço, as coisas fogem do controle e todos precisam lidar com as consequências.

Dentre elas, e uma das principais, a volta de alguns vilões de outras realidades, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Lagarto e Homem-Areia, após Peter Parker interferir no fetiço de Strange, que ajudaria a apagar a memória das pessoas.

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" chegou às plataformas digitais na última quinta-feira (17), para compra e aluguel.