CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Benedict Cumberbatch revela que improvisou cena do feitiço em "Homem-Aranha 3"

Ator conta que se comoveu com sacrifício feito pelo herói Tom Holland no final do filme

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 15/03/2022, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedict Cumberbatch e Tom Holland em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - Divulgação/Sony Pictures
Benedict Cumberbatch e Tom Holland em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - Divulgação/Sony Pictures

Prestes a lançar “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, Benedict Cumberbatch confirmou que improvisou o feitiço final feito pelo Mago Supremo em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Nas cenas finais do longa, o Peter Parker de Tom Holland pede para o feiticeiro fazer com todos se esqueçam que ele é o Homem-Aranha, incluindo seus amigos, para evitar um colapso no multiverso.

O astro revelou que durante as filmagens, Holland estava muito emocionado com o desfecho que seu personagem teria e estava tendo dificuldades com o roteiro. Para ajudá-lo, Benedict "teve essa ideia... para mostrar que eu o amo, não queria que ele fizesse o sacrifício de ser esquecido”.

Com isso, ele improvisou o diálogo final sobre Peter ser esquecido por todos aqueles que o amam e a cena acabou sendo mantida pelo diretor. "[John Watts] é fantástico. Ele tem um gosto tão bom. Ele também é muito detalhista. Ele administra o Tom tão lindamente, o tempo todo, e ainda é tão ágil. Grandes diretores são capazes de deixar de lado um pedaço de roteiro ou um grande cenário e dizer: 'Ah, talvez essa seja a história'", começou.

"Houve um momento perto do final do filme, onde estávamos realmente tentando fazer esse momento funcionar, no topo da Estátua da Liberdade. Tom [Holland] estava tendo dificuldades com o roteiro, como era antes do E então, nós fizemos as refilmagens e eu tive essa ideia de, para mostrar que eu o amo, eu não queria que ele fizesse o sacrifício de ser esquecido. Ele disse, ‘Isso vai estar no filme’. E eu fiquei tipo, ‘Ok, legal. Isso é ótimo’”, contou em entrevista ao Collider.

“Você se joga naqueles enormes poços de areia. A coisa notável que aprendi com Tom Holland e RDJ em ‘Guerra Infinita’ foi ver como ele estava à vontade, apenas improvisando sobre Tia May com Robert Downey Jr. Ele fez essa coisa que não estava no roteiro. Eu sou um cara bastante canônico. É sobre o texto para mim. Ser livre com isso e ter alguma manobrabilidade e ser capaz de improvisar, e em uma tela tão grande, foi uma verdadeira revelação”, completou Cumberbatch.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema. O filme que uniu três versões do herói já arrecadou mais de US $ 1,8 bilhão nas bilheterias globais, sendo elogiado por críticos e fãs.