CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Deadpool destruirá o universo Fox em seu novo filme?

Longa com Ryan Reynolds e Hugh Jackman pode adaptar uma das histórias mais malucas dos quadrinhos da Marvel

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 11/07/2023, às 04h00 - Atualizado em 16/07/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual é a história de "Deadpool 3"? Teoria aponta que o mercenário tagarela irá destruir o universo Fox, sua antiga casa - Reprodução/20th Century Studios
Qual é a história de "Deadpool 3"? Teoria aponta que o mercenário tagarela irá destruir o universo Fox, sua antiga casa - Reprodução/20th Century Studios

Um dos filmes mais aguardados do Universo Cinematográfico da Marvel, "Deadpool 3" estreia em maio de 2024, mas já está despertando a curiosidade dos fãs, especialmente sobre qual será a história contada na produção.

Algumas fotos dos bastidores do longa, que está sendo gravado atualmente, nos deram uma grande pista sobre o que esperar do terceiro filme do mercenário tagarela. Segundo rumores, "Deadpool 3" mostraria o mutante acabando com a sua antiga casa, a Fox, e as novas imagens trazem um logo gigante do estúdio destruído em meio a uma luta entre Deadpool (Ryan Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman). Confira:

Quê?

Quem conhece Deadpool, seja pelos quadrinhos ou pelos dois filmes anteriores do anti-herói, sabe que ele costuma quebrar a quarta parede e interagir com o público, sabendo que ele é um personagem em uma história fictícia. Ou seja, não é uma tarefa impossível destruir o estúdio, que por muitos anos deteve os direitos de adaptação de Deadpool, mas do Quarteto Fantástico, dos X-Men, do Demolidor e outros personagens da Marvel.

Nos quadrinhos, o mutante nunca destruiu o universo Fox, mas já agiu contra o universo Marvel, na minissérie "Deadpool Mata o Universo Marvel". Também conhecida como "Deadpool Massacra o Universo Marvel", a história mostra Deadpool em uma caça a todos os personagens da franquia, matando todos os heróis e vilões que aparecem em seu caminho.

A mudança do foco para a Fox seria uma forma de aproveitar a metalinguagem das histórias de Deadpool para colocar, de uma vez por todas, as antigas adaptações das histórias da Marvel no passado, já que agora a Fox, rebatizada para 20th Century Studios, também pertence à Disney e, portanto, todos os personagens já podem fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel.

O primeiro exemplo dessa nova fase já foi apresentado em "WandaVision" com a transformação de Wanda Maximoff, personagem de Elizabeth Olsen, na Feitceira Escarlate. Antes da compra da Fox, a Disney não podia usar o pseudônimo da heróina - que sempre foi ligada aos X-Men nos quadrinhos -, limitando-se a chamá-la por seu nome de batismo.

Quem seriam as vítimas?

Com a confirmação de que Jennifer Garner voltará a viver Elektra Natchios, personagem de "Demolidor: Homem Sem Medo" (2003) e "Elektra" (2005), em "Deadpool 3", é possível que vejamos muitos outros atores, que já fizeram parte do universo Fox, retornando no longa.

Pegando o embalo de Garner, Ben Affleck pode reviver Matt Murdock, o Demolidor, assim como Colin Farrell como o Mercenário, um dos vilões do longa fracassado de 2003. Além deles, também podemos ter o retorno do Quarteto Fantástico, em suas duas versões.

De "Quarteto Fantástico" (2005) e "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" (2007), podemos rever Ioan Gruffudd como Reed Richards, o Sr. Fantástico, Michael Chiklis como Ben Grimm, o Coisa, Jessica Alba como Sue Storm, a Mulher Invisível, e Chris Evans, que viveu o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, como Johnny Storm, o Tocha Humana.

Da versão de 2015 do time de heróis, reveríamos Miles Teller como Reed Richards, Jamie Bell como Ben Grimm, Kate Mara como Sue Storm e, assim como Chris Evans, outro membro do atual Universo Marvel: Michael B. Jordan, o intérprete de Killmonger em "Pantera Negra" (2018), como Johnny Storm.

Por fim, os aguardados X-Men, como Halle Berry como TempestadeFamke Janssen como Jean GreyJames Marsden como CiclopeAnna Paquin como VampiraIan McKellen como Magneto e, entre muitos outros, até membros da nova geração, como James McAvoy como Charles Xavier, Jennifer Lawrence como Mística, Evan Peters como Mercúrio e Nicholas Hoult como Fera.

Como parar o Deadpool?

Mais um indício de que Deadpool deve destruir é o retorno de Hugh Jackman como Wolverine. Apesar de ser um favorito dos fãs, o personagem é também um dos mais capazes de acabar com o mercenário, já que, assim como Deadpool, também tem um fator de cura, tornando-o praticamente imortal.

O que os bastidores nos mostraram até o momento - além de que Wolverine usará, pela primeira vez nas telonas, o seu uniforme clássico dos quadrinhos - é que os mutantes, provavelmente, serão inimigos, então é bem possível que estejamos perto de ver o universo Fox ser deixado para trás da forma mais maluca (e divertida) possível. Porém, até que seja confirmado, tudo não passa de especulação.

Sobre "Deadpool 3"

Em "Deadpool 3", Ryan Reynolds volta a trabalhar com Shawn Levy, após "Free Guy: Assumindo o Controle" e "O Projeto Adam", que assume a direção do terceiro capítulo da história do mutante.

Após aposentar o papel de Wolverine em "Logan", de 2017, Hugh Jackman volta a vestir as garras do herói na sequência. Além dele, Jennifer Garner, que viveu Elektra Natchios em "Demolidor: O Homem Sem Medo" (2003) e "Elektra" (2005), reencarnará a sua personagem no longa.

O elenco de "Deadpool 3" ainda conta com os retornos de Morena Baccarin como Vanessa, Stefan Kapicic como ColossoBrianna Hildebrand como Míssil Adolescente Megassônico, Shioli Kutsuna como Yukio, Rob Delaney como PeterKaran Soni como Dopinder e Leslie Uggams como Al.

Por fim, o novo filme da Marvel também contará com as adições de Emma Corrin ("The Crown") e Matthew Macfadyen ("Succession"), que se juntam ao Universo Marvel em papéis ainda não revelados.

"Deadpool 3" está previsto para estrear no dia 3 de maio de 2024 nos Estados Unidos. Por aqui, o terceiro longa do mercenário tagarela deve chegar um dia antes, como é de costume, em 2 de maio. Relembre o anúncio do filme:

Depois de "Invasão Secreta", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Loki" - 2ª Temporada (6 de outubro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Echo" (29 de novembro de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Entre 2023 e 2024 no Disney+)
  • "Ironheart" (Entre 2023 e 2024 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Entre 2023 e 2024 no Disney+)
  • "Daredevil: Born Again" (2024 no Disney+)
  • "Deadpool 3" (3 de maio de 2024 nos cinemas)
  • "Capitão América: Admirável Mundo Novo" (26 de julho de 2024 nos cinemas)
  • "Thunderbolts" (20 de dezembro de 2024 nos cinemas)
  • "Blade" (14 de fevereiro de 2025 nos cinemas)
  • "Quarteto Fantástico" (2 de maio de 2025 nos cinemas)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de maio de 2026 nos cinemas)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (7 de maio de 2027 nos cinemas)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!