CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ANÁLISE

"Guardiões da Galáxia 3" será a salvação do Universo Cinematográfico da Marvel?

Último filme da trilogia chega aos cinenas apenas no dia 4 de maio, mas já vem recebendo um feedback positivo da crítica internacional

Redação Publicado em 24/04/2023, às 16h00 - Atualizado em 28/04/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Guardiões da Galáxia 3" será a salvação do Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios
"Guardiões da Galáxia 3" será a salvação do Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios

Após o lançamento de "Vingadores: Ultimato", que encerrou a "Saga do Infinito" lá em 2019, o Universo Cinematográfico da Marvel vem sofrendo para agradar os fãs com suas produções no novo capítulo da franquia, batizado de "Saga do Multiverso".

Enquanto algumas séries têm funcionado com os fãs, como "Loki" e "WandaVision", as grandes atrações da franquia, que são os filmes, representados por títulos como "Thor: Amor e Trovão", "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", não foram muito bem recebidos.

Mas será que "Guardiões da Galáxia: Volume 3", que estreia no próximo dia 4 de maio nos cinemas brasileiros e finalizará a trilogia do grupo de desajustados mais amado do universo, será a salvação do Universo Cinematográfico da Marvel?

O filme - que marca não só a despedida de alguns ou, até mesmo, todos os Guardiões da Galáxia, mas também a do diretor James Gunn do Universo Marvel - ainda não estreou, mas vem recebendo feedbacks positivos de quem já teve a oportunidade de conferir a novidade.

Eles apontam que o filme é divertidíssimo, além de trazer aquele toque emotivo que fará com que todos saiam das salas de cinema com lágrimas nos olhos. Ele até foi apontado como a melhor produção da Marvel desde "Ultimato", que é considerado o grande evento da franquia até hoje.

Ian Sandwell, crítico do site Digital Spy, disse que "'Guardiões da Galáxia 3' é um final brilhante para uma trilogia brilhante". Já Alexander Kardelo, do site Movie Zine, apontou que "nada pode lhe preparar para todas as emoções que você irá sentir", dando destaque, principalmente, à história de origem de Rocket Racoon, dublado por Bradley Cooper ("O Beco do Pesadelo").

Confira mais reações:

  • "'Guardiões da Galáxia: Volume 3' é cheio de coração e me levou às lágrimas em várias ocasiões. James Gunn transformando o filme em uma história sobre Rocket compensa muito. Não é o que você necessariamente está esperando, mas realmente funciona. É um fim perfeito [para a trilogia] também." - Joey Magidson, editor do Awards Radar.
  • "'Guardiões da Galáxia: Volume 3' é cheio de riscos, emoção e parece um final sólido (que bom!). O design de produção e os cenários são alguns dos mais fortes da Marvel. É [um filme] longo, mas o tema da família encontrada é e sempre será a sua força. Sentirei falta desses desajustados." - Lauren LaMagna, editora do Next Best Picture.
  • "James Gunn aposta em uma história surpreendentemente emocionante centrada em Rocket e no amor e amizade entre esses personagens. Apostas e vitórias. É incrível." - Mike Ryan, redator do Uproxx.

Sobre "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

No novo filme dos Guardiões da Galáxia, o grupo está se estabelecendo em Luganenhum, mas é logo perturbado por ecos do passado turbulento de Rocket. Mesmo abalado pela perda de GamoraPeter Quill precisará liderar a equipe em uma missão perigosa - que pode colocar um fim nos Guardiões como os conhecemos - para salvar a vida do amigo.

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" conta com os retornos de Chris Pratt como Peter QuillZoe Saldaña como Gamora, Karen Gillan como NebulosaDave Bautista como DraxPom Klementieff como MantisBradley Cooper como a voz de Rocket Racoon Vin Diesel como a voz de Groot.

O elenco do terceiro filme ainda conta com Daniela Melchior, de "O Esquadrão Suicida", em um papel ainda não revelado; Will Poulter ("As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada") como Adam Warlock; e Maria Bakalova ("Fita de Cinema Seguinte de Borat"), que volta a viver o cachorro Cosmo, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas".

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" chega aos cinemas brasileiros em 4 de maio de 2023. Assista ao trailer a seguir:


Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!