CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Matt Reeves, diretor de "The Batman", explica por que não trabalharia na Marvel

Cineasta contou que não saberia lidar com essas franquias já estabelecidas

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/03/2022, às 11h01 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Reeves, diretor de "The Batman", explica porque não trabalharia na Marvel - Divulgação/Photo by Jeff Spicer/Getty Images for Warner Bros.
Matt Reeves, diretor de "The Batman", explica porque não trabalharia na Marvel - Divulgação/Photo by Jeff Spicer/Getty Images for Warner Bros.

Matt Reeves, diretor de "The Batman", revelou em sua recente entrevista à Variety que não se daria bem trabalhando na Marvel. Segundo o cineasta, esta opinião foi mantida por não saber lidar com as franquias já estabelecidas no Universo Cinematográfico, o que limitaria seu espaço para novas criações.

"Eu tenho muito respeito por Kevin Feige [chefe do Marvel Studios] e pelos cineastas da franquia, mas, sendo honesto, não saberia como lidar com tudo aquilo. Para mim, fazer um filme tem que ser um ato de descoberta, preciso de espaço para encontrar o meu próprio caminho com o material", explicou Reeves.

Ao final da conversa ele ainda brincou dizendo que "se eu chego no meio de algo que já está estabelecido de maneira muito firme, então acho que me perderia no processo. E não acho que [o Marvel Studios] ficaria feliz comigo também", comentou.

Reeves toma a frente do novo "Batman" estrelado por Robbert Pattinson ("Crepúsculo"), que já abriu o Rotten Tomatoes com 86% de aprovação dos críticos antes mesmo de sua estreia oficial nos cinemas, marcada para esta quinta-feira (3). 

A trama do filme é focada no segundo ano do Homem-Morcego combatendo o crime pelas sombras de Gotham, como a própria personificação da vingança entre seus concidadãos. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e todas as evidências apontam para mais perto de casa. 

Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor") completam o elenco principal.

Apesar de Matt ter resistido o quanto pôde e ser firme em sua ideia de "filme independente do Universo da DC", uma sequência de "Batman" já foi confirmada pela Warner Bros. Pictures e deve ser lançada dentro de cinco anos.