CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

O que assistir antes de "Guardiões da Galáxia: Volume 3"?

Novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel chega aos cinemas no próximo dia 4 de maio

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 28/04/2023, às 14h00 - Atualizado em 02/08/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que assistir antes de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios
O que assistir antes de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel? - Divulgação/Marvel Studios

O time mais adorado do Universo Cinematográfico da Marvel está pronto para dizer adeus com a estreia de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", que chega nesta quarta-feira, dia 2 de agosto, no Disney+. Na nova aventura, o grupo está se estabelecendo em Luganenhum, mas é logo perturbado por ecos do passado turbulento de Rocket Raccoon.

Mesmo abalado pela perda de GamoraPeter Quill precisará liderar a equipe em uma missão perigosa - que pode colocar um fim nos Guardiões como os conhecemos - para salvar a vida do amigo.

Como agora é quase impossível assistir a um filme ou a uma série da Marvel sem tentar desvendar as suas ligações com outras produções do universo compartilhado, nós preparamos uma lista com o que você deve assistir antes de conferir a novidade da franquia:

"Guardiões da Galáxia" (2014)

Em "Guardiões da Galáxia", descobrimos como Peter Quill (Chris Pratt), um humano raptado por piratas espaciais, cresceu para se tornar o mercenário Senhor das Estrelas. Enquanto tenta se dar bem ao roubar uma poderosa joia, testemunhamos a reunião de Quill com outros desajustados - Gamora (Zoë Saldaña), Drax (Dave Bautista), Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) - para enfrentar um grande perigo.

"Guardiões da Galáxia: Volume 2" (2017)

No segundo filme dos Guardiões da Galáxia, o Senhor da Estrelas conta com a ajuda de seus novos amigos para descobrir a verdade sobre o seu passado. No entanto, a jornada para desvendar a sua ascendência pode ser mais perigosa do que ele jamais poderia imaginar.

"Vingadores: Guerra Infinita" (2018)

Em "Vingadores: Guerra Infinita", os Guardiões da Galáxia se juntam, pela primeira vez, aos Vingadores na luta contra Thanos (Josh Brolin). Nesse filme, descobrimos mais sobre o passado de Gamora, que é filha do grande vilão, e nos despedimos da personagem, sacrificada para que o plano de seu pai de extinguir metade da vida do universo pudesse dar certo.

"Vingadores: Ultimato" (2019)

No último filme da "Saga do Infinito", quase todos os Guardiões da Galáxia desapareceram após o estalo de Thanos. Cabe a Nebulosa (Karen Gillan) - que mudou de lado após o seu pai dizimar metade da vida do universo e levar Gamora junto no processo - e Rocket Raccoon se unirem aos membros restantes dos Vingadores para trazer todos de volta.

"Thor: Amor e Trovão" (2022)

O quarto filme do Thor (Chris Hemsworth) traz uma pequena, mas importante participação dos Guardiões da Galáxia. É em "Thor: Amor e Trovão" que o grupo se despede do deus do trovão para seguir a própria jornada, após eles decidirem caminhar juntos ao final de "Vingadores: Ultimato".

"Guardiões da Galáxia: Especial de Festas" (2022)

"Guardiões da Galáxia: Especial de Festas" é importante por revelar como o grupo está agora, depois de voltarem dos mortos após cinco anos ausentes. Na história, Quill ainda está lidando com a morte de Gamora e recebe o apoio de seus amigos para ter uma comemoração de Natal inesquecível.

Sobre "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" conta com os retornos de Chris Pratt como Peter QuillZoe Saldaña como Gamora, Karen Gillan como NebulosaDave Bautista como DraxPom Klementieff como MantisBradley Cooper como a voz de Rocket Raccoon Vin Diesel como a voz de Groot.

O elenco do terceiro filme ainda conta com Daniela Melchior, de "O Esquadrão Suicida", em um papel ainda não revelado; Will Poulter ("As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada") como Adam Warlock; e Maria Bakalova ("Fita de Cinema Seguinte de Borat"), que volta a viver o cachorro Cosmo, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas". Assista ao trailer a seguir:


Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!