CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SE LIGA!

"Pantera Negra 2": Produtor explica por que a origem de Namor foi alterada; confira

O produtor Nate Moore explicou por que a história de Namor foi transferida de Atlantis para Talokan

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 17/11/2022, às 17h00 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nate Moore explicou os motivos para mudança de origem do Namor - Reprodução: Marvel Studios
Nate Moore explicou os motivos para mudança de origem do Namor - Reprodução: Marvel Studios

Sem dúvida, um dos maiores destaques de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" foi Tenoch Huerta Mejía("Narcos: México"), interpretando Namor. Tradicionalmente, nas histórias em quadrinhos, o personagem de Namor é o filho de um humano com uma princesa do mítico reino submarino de Atlântida, mas no filme, seu passado e origem são alterados e este se torna Rei de Talokan, uma antiga civilização de habitantes subaquáticos ligados aos maias que foram expulsos de sua casa na Península de Yucatán quando os espanhóis cruzaram o Atlântico e invadiram.

O produtor da Marvel, Nate Moore ("Eternos"), apareceu recentemente no podcast The Town  e contou mais sobre como surgiu a decisão de mudar a história de origem do personagem, tendo creditado o diretor Ryan Coogler pela tomada de decisão. “Não é segredo que Ryan Coogler é um grande fã de Namor. Há muito tempo. E nos quadrinhos, as nações de Wakanda e Atlantis estavam frequentemente em desacordo. Namor e Pantera Negra realmente não gostam um do outro. Em termos de publicação, Atlântida parece muito greco-romana e a história de fundo de Namor não é tão interessante quanto você gostaria que fosse. Ryan gosta que as coisas sejam ancoradas no mundo real, então mesmo quando ele estava construindo Wakanda, não era uma selva técnica, era 'ei, aqui está um lugar real baseado nas culturas africanas' e acho que a especificidade desse mundo é o que o fez funcionar. Ele queria fazer o mesmo com Atlântida dos quadrinhos", disse o produtor.

Estávamos conversando sobre quais culturas fazia sentido apresentar e Coogler é um grande pesquisador. Estávamos olhando para isso e queríamos contar a história de porque eles viviam na água, o que os forçaria a sair da superfície?, disse Moore.

Toda essa mudança foi uma adição ao Universo Cinematográfico da Marvel estilisticamente e substancialmente sábia. "Ryan é muito interessado em temas de colonização, como no primeiro filme, tendo encontrado algumas cerâmicas maias com glifos onde as pessoas eram azuisPensei que era uma ideia interessante, assim como sua pesquisa sobre a história do povo maia desde o passado até hoje, e foi assim que conclui que estávamos diante de um ponto forte que dá a Namor e Talokan uma especificidade, tanto narrativamente quanto visualmente, sendo um incrível playground para explorar", finalizou. 

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" está atualmente em exibição nos cinemas.

Sobre "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

Na história, Wakanda está sem o seu rei e protetor T'Challa (Chadwick Boseman), que sucumbiu a uma misteriosa doença, e se vê sob ameaça do mundo inteiro, interessado em suas reservas de vibranium.

No entanto, quando uma cientista desenvolve um detector do metal mais poderoso do mundo e faz com que o minério seja descoberto no fundo do mar, Namor (Tenoch Huerta), líder da nação subaquática Talocan, precisa se mover para impedir que o seu povo, escondido há centenas de anos, seja descoberto e destruído.

Por esse motivo, ele coloca a rainha Ramonda (Angela Bassett) contra a parede e demanda que ela repare as consequências da exposição de Wakanda e do metal ao mundo.  No entanto, quando os líderes da poderosa nação discordam sobre a solução, o perigo de uma guerra entre Wakanda e Talocan se torna cada vez mais real.

Com Ryan Coogler novamente responsável pela história e a direção do longa, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ainda conta com os retornos de Letitia Wright como ShuriDanai Gurira como OkoyeLupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett Ross.

As novidades incluem, além de Tenoch Huerta Mejía ("Narcos: Mexico") como NamorMichaela Coel ("I May Destroy You") como Aneka, membro da guarda feminina de Wakanda, as Dora Milaje; e Dominique Thorne ("E Se a Rua Beale Falasse...") como Riri Williams, a Coração de Ferro. #CineBuzzJáViu "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, para conferir a crítica, é só clicar aqui.


Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!