CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Quem é Adam Warlock, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Volume 3"?

Novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel chega aos cinemas na próxima quinta-feira (4)

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 03/05/2023, às 09h00 - Atualizado em 02/08/2023, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é Adam Warlock, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Volume 3"? - Divulgação/Marvel Studios
Quem é Adam Warlock, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Volume 3"? - Divulgação/Marvel Studios

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" chegou ao Disney+ nesta quarta-feira (2) para encerrar a trilogia da equipe mais amada do Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, o filme não é só feito de despedidas e apresenta alguns novos personagens, como Adam Warlock. Mas quem é ele?

A primeira aparição do personagem na franquia cinematográfica aconteceu em uma cena pós-créditos de "Guardiões da Galáxia: Volume 2", lançado em 2017. Na sequência, Ayesha, a Suma Sacerdotisa dos Soberanos (Elizabeth Debicki), afirma estar criando uma versão melhorada do seu povo, que será capaz de destruir os Guardiões da Galáxia.

Em seguida, vemos uma cápsula gerando uma nova vida - os Soberanos não nascem pelos meios naturais, mas criados para chegarem ao mundo perfeitos - e, embora nunca vejamos quem está dentro dela, a Sacerdotisa diz que o batizará de Adam, uma referência a Adão, o primeiro homem a existir, como diz a Bíblia.

Primeira aparição de Adam Warlock aconteceu em uma cena pós-créditos de "Guardiões da Galáxia: Volume 2" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Primeira aparição de Adam Warlock aconteceu em uma cena pós-créditos de "Guardiões da Galáxia: Volume 2" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Agora, no terceiro filme dos heróis mais desajustados da Marvel, Will Poulter ("As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada") assume o personagem, que foi criado em 1967, por Stan Lee Jack Kirby, e apareceu pela primeira vez em uma história do Quarteto Fantástico.

Nos quadrinhos, Adam Warlock também foi criado, mas pelo Enclave, com o propósito de buscar a evolução de sua espécie, com poderes de absorção de energia, super-força, super-velocidade e outros atributos. Porém, o personagem, que na época era conhecido apenas como Ele, descobriu as intenções de seus criadores e fugiu.

Anos depois, seu caminho cruzou com o de Thor e ele se apaixonou por uma de suas amigas, Lady Sif, chegando a sequestrá-la e despertando a fúria do Deus do Trovão, que o deixou à beira da morte.

Acolhido pelo Alto Evolucionário - outro novo personagem, que aparece em "Guardiões da Galáxia: Volume 3" interpretado por Chukwudi Iwuji ("Pacificador") -, ele recebeu o sobrenome "Warlock" e os poderes da Joia da Alma, vista com frequência durante a "Saga do Infinito", concluída por "Vingadores: Ultimato", em 2019.

Nas histórias em quadrinhos, inclusive, Adam Warlock acaba se tornando um grande inimigo de Thanos, interpretado por Josh Brolin no Universo Cinematográfico da Marvel. A aparição do personagem era esperada pelos fãs ainda na fase anterior da franquia, para que ele pudesse ser colocado frente a frente com o Titã Louco, mas foi adiada.

Adam Warlock aparece junto à Suma Sacerdotisa em "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Adam Warlock aparece junto à Suma Sacerdotisa em "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Sobre "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

No novo filme dos Guardiões da Galáxia, o grupo está se reestabelecendo em Luganenhum, mas é logo perturbado por ecos do passado turbulento de Rocket. Mesmo abalado pela perda de GamoraPeter Quill precisa liderar a equipe em uma missão perigosa - que pode colocar um fim nos Guardiões como os conhecemos - para salvar a vida do amigo.

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" conta com os retornos de Chris Pratt como Peter QuillZoe Saldaña como Gamora, Karen Gillan como NebulosaDave Bautista como DraxPom Klementieff como MantisSean Gunn como Kraglin, Bradley Cooper como a voz de Rocket Racoon Vin Diesel como a voz de Groot.

O elenco do terceiro filme ainda conta com Will Poulter ("As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada") como Adam Warlock; e Maria Bakalova ("Fita de Cinema Seguinte de Borat"), que volta a viver o cachorro Cosmo, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas". Assista ao trailer a seguir:


Depois de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!