CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LANÇAMENTO

Relançamento de "Avatar" tem prévia da sequência, "O Caminho da Água"; veja descrição

Cena inédita de "Avatar: O Caminho da Água" será exibida em todas as sessões de "Avatar", que voltou aos cinemas na última quinta-feira (22)

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 23/09/2022, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relançamento de "Avatar" nos cinemas tem prévia da sequência "O Caminho da Água" - Divulgação/20th Century Studios
Relançamento de "Avatar" nos cinemas tem prévia da sequência "O Caminho da Água" - Divulgação/20th Century Studios

“Avatar”, a aventura épica do diretor James Cameron, está de volta aos cinemas treze anos após sua estreia. E a maior bilheteria de todos os tempos traz novidades em seu relançamento.

A nova cópia de "Avatar" conta com qualidade remasterizada em 4K e 3D, tecnologia na qual a franquia foi pioneira em 2009, e ainda apresenta aos fãs uma prévia de "Avatar: O Caminho da Água".

Nas imagens inéditas, podemos ver crianças Na'vi de duas espécies diferentes nadando no fundo do mar, juntas de cardumes de diversas espécies nativas do planeta Pandora.

Além das crianças Omaticayas - tribo que conhecemos em "Avatar" -, crianças de um novo povo também são apresentadas. Elas possuem membros e cauda que facilitam sua locomoção subaquática, além de utilizarem linguagem de sinais para se comunicar embaixo d'água.

Uma das crianças do novo povo insiste para que os Omaticaya continuem nadando com eles, ao que uma das crianças Omaticaya reclamam que não conseguem ficar tanto tempo sob a água quanto os colegas. Uma outra criança do novo povo provoca: "vocês conseguem pular em árvores, mas não conseguem nadar?".

Ao final, uma das crianças Omaticaya pergunta pela irmã, a primeira a aparecer na prévia, e ela, mesmo sem as habilidades da nova raça, nada tranquila sob as águas de Pandora observando a paisagem ao seu redor.

Além das cenas, os fãs também podem conferir parte da nova tecnologia prometida por James Cameron, que parece trazer maior nitidez e detalhes à fauna e flora de Pandora.

O primeiro "Avatar" já está em cartaz nos cinemas no Brasil, e a cena inédita de "Avatar: O Caminho da Água" será exibida em todas as sessões.

SOBRE "AVATAR 2"

A trama de "Avatar: O Caminho da Água" contará com os retornos de Jake e Neytiri no papel de pais e vivendo em um lugar totalmente desconhecido por eles. Isso porque na trama inicial, a vida dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

Além da dupla, o filme também conta com os retornos de Sigourney Weaver (franquia "Alien") e Stephen Lang ("Máquinas Mortais"). Jack Champion também se junta ao elenco como o filho adotivo de JakeJavier Socorro, mais conhecido como Spider na história, uma criança humana que cresceu em Pandora. Entretanto, Neytiri só consegue enxergar o garoto com um daqueles que destruiu seu lar e matou seu pai. CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano") completam o elenco.

Assim como o primeiro revolucionou o mundo do cinema com a tecnologia 3D, a sequência trará uma novidade ainda maior, revelada pelo diretor James Cameron: em "Avatar 2", os espectadores não precisarão de óculos para assistir ao longa em 3D, graças a um novo sistema tridimensional a laser, criado pela empresa Christie Digital.

Além de "O Caminho da Água", Cameron ainda deve lançar algumas sequências da história: o terceiro em dezembro de 2024, o quarto em 2026 e o quinto - e, possivelmente, último - em 2028. Segundo o cineasta, os títulos seriam "Avatar: The Seed Bearer" ("O Portador da Semente", em tradução livre), "Avatar: The Tulkun Rider" ("O Cavaleiro Tulkun") e "Avatar: The Quest for Eywa" ("A Busca por Eywa"), respectivamente.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!