CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Kylo Ren, vilão de "Star Wars", matou o Baby Yoda?

No "Teoria de Quinta" desta semana, em homenagem ao "Dia de Star Wars", relembramos a teoria bizarra de que Kylo Ren foi responsável pela morte de Grogu

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 04/05/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No "Teoria de Quinta" desta semana, em homenagem ao "Dia de Star Wars", relembramos a teoria bizarra de que Kylo Ren foi responsável pela morte de Grogu, por isso nunca o conhecemos no futuro da franquia - Reprodução/Lucasfilm
No "Teoria de Quinta" desta semana, em homenagem ao "Dia de Star Wars", relembramos a teoria bizarra de que Kylo Ren foi responsável pela morte de Grogu, por isso nunca o conhecemos no futuro da franquia - Reprodução/Lucasfilm

Neste dia 4 de maio, é celebrado mais um "Dia de Star Wars", dedicado à franquia criada por George Lucas. Em homenagem à data, o CineBuzz decidiu relembrar, no quadro "Teoria de Quinta", uma das teorias mais malucas relacionadas a "Star Wars": Kylo Ren, o vilão da terceira trilogia da saga, foi o responsável pela morte de Grogu, o Baby Yoda de "The Mandalorian"?

A teoria surgiu após a exibição do último episódio da segunda temporada de "The Mandalorian", em dezembro de 2020, que contou com uma participação surpresa de Luke Skywalker, protagonista da trilogia original de "Star Wars".

No episódio, Luke aparece para tirar Grogu, o Baby Yoda, das mãos d'O Mandaloriano (Pedro Pascal), que vem protegendo a criatura misteriosa desde que a encontrou, lá no início da história, durante uma missão para destruí-lo.

O Jedi aparece justo quando o time d'O Mandaloriano está em apuros, enfrentando um grupo de Dark Troopers, versões aprimoradas e malignas dos Stormtroopers. Após derrotar os inimigos, Luke assume a guarda de Grogu, prometendo treiná-lo.

E foi aí que a dúvida sobre o destino do Baby Yoda se formou: os fãs da série ficaram preocupados com a possibilidade de Grogu ter sido treinado na mesma turma de Kylo Ren, já que, na trilogia mais recente da franquia, é revelado que o vilão massacrou todos os estudantes de Luke Skywalker quando partiu para o Lado Sombrio da Força.

Apesar de a informação constar nos longas da saga, a série de revistas em quadrinhos "Star Wars: A Ascensão de Kylo Ren", que mostra a origem do vilão, revela que, na verdade, o responsável pelas mortes dos alunos foi o vilão Snoke, Líder Supremo da Primeira Ordem.

A história, que faz parte da cronologia oficial do universo de "Star Wars", ainda diz que, na época do acontecimento, Kylo Ren ainda era apenas Ben Solo, filho de Leia SkywalkerHan Solo, e não havia passado para o Lado Sombrio da Força. O fato, no entanto, não é explicado nos filmes, deixando a entender que Kylo Ren teria sido mesmo o responsável pelas mortes.

O que realmente aconteceu com Grogu?

Apesar de a teoria ter assustado muitos fãs de Grogu há quase três anos, a terceira temporada de "The Mandalorian", que chegou ao Disney+ neste ano, revelou que o Baby Yoda voltou a se reunir com o Mandaloriano, abandonando o treinamento com Luke Skywalker.

Após o fim da segunda temporada de "The Mandalorian", Luke e Grogu foram vistos novamente no spin-off da produção, "O Livro de Boba Fett". No sexto episódio, o Baby Yoda passa pelo seu treinamento enquanto enfrenta a saudade que sente pelo Mandaloriano.

Percebendo isso, Luke oferece duas opções ao pequeno Jedi: continuar o seu treinamento e, eventualmente, receber o sabre de luz de Yoda (o original) ou voltar para a vida de bandidagem ao lado do Mandaloriano. Grogu, é claro, opta pela segunda opção, como vimos nos episódios mais recentes de "The Mandalorian".


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
  • "Pearl"
  • "Creed III"
  • "Pânico 6"
  • "Shazam! Fúria dos Deuses"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Beau Tem Medo"
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Air: A História por trás do Logo"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!