CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / CURIOSIDADE

O que aconteceu com Jeffrey Dahmer, serial killer retratado em série da Netflix?

"Dahmer: Um Canibal Americano", série que relembra a história do serial killer, é um dos maiores sucessos recentes da Netflix

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 10/10/2022, às 19h00 - Atualizado em 12/10/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serial killer retratado em série da Netflix, Jeffrey Dahmer fez 17 vítimas, foi preso e teve um fim trágico na prisão - Divulgação/Netflix
Serial killer retratado em série da Netflix, Jeffrey Dahmer fez 17 vítimas, foi preso e teve um fim trágico na prisão - Divulgação/Netflix

A série "Dahmer: Um Canibal Americano", da Netflix, é uma das produções mais assistidas da plataforma de streaming e tem ficado entre os assuntos mais comentados nas redes sociais desde a sua estreia, por despertar a curiosidade sobre a vida e também a morte do serial killer Jeffrey Dahmer, vivido por Evan Peters("American Horror Story), vítima de assassinato.

Na história, que reproduz acontecimentos da vida de Dahmer fez 17 vítimas, entre os anos de 1978 e 1991, todas homens e meninos, até finalmente ser preso em julho de 1991, após uma de suas vítimas escapar de suas garras. Condenado à prisão perpétua, o criminoso encontrou o seu fim na prisão. Mas o que aconteceu? Saiba tudo a seguir:

Como Jeffrey Dahmer morreu?

Após sua condenação, Dahmer foi cumprir pena no Instituto Correcional de Colúmbia, uma penitenciária de segurança máxima em Portage, Wisconsin. Em razão da repercussão que os crimes tiveram os funcionários da prisão decidiram que o melhor inicialmente seria mantê-lo isolado dos outros presos, tendo este ficado sob uma custódio protetora por cerca de um ano.

No entanto, após esse período o serial killer solicitou se poderia ter mais liberdade de convívio, tendo sido autorizado. Enquanto estava na prisão, Dahmer contava piadas e fazia provocações com outros presos.

Essas provocações acabaram enervando um prisioneiro em particular, Christopher Scarver, que acabou o matando enquanto esse estava limpando os banheiros do ginásio da prisão. Christopher Scarver, aproveito a brecha de vinte minutos em que ele, Dahmer e um terceiro detento – cujo nome era Jesse Anderson – para executar o crime. Assim, quando os guardas voltaram encontraram os corpos espancados de Dahmer e Anderson. Christopher Scarver espancou Jeffrey Dahmer com uma barra de metal até a morte.

Por que Christopher Scarver matou Jeffrey Dahmer?

Em 2015, Christopher Scarver revelou ao New York Post o motivo. Segundo ele, era possivel ver nos olhos de Dahmer como ele não tinha se arrependido dos crimes que havia cometido."Ele cruzou a linha com algumas pessoas – prisioneiros, funcionários da prisão. Algumas pessoas que estão na prisão estão arrependidas – mas Dahmer não era uma delas.”, disse.

Scarver alegou também que Dahmer costumava esculpir membros decepados com comida, usando ketchup como sangue falso para perturbar os outros presos, fazendo jus ao apelido Canibal de Milwaukee. "Ele colocava essas coisas em locais onde os outros veriam", afirmou em entrevista.

As alegações de Scarver foram apoiadas pelo pastor, Roy Ratcliff, que disse que Dahmer tinha um pôster da Reunião dos Canibais Anônimos em sua cela. No entanto, essa alegação foi desmentida depois pelo advogado do serial killer, Gerald Boyle, ao afirmar que insultar não era o “estilo” de Dahmer. Boyle disse: “Ele matou pessoas, mas não insultava pessoas. Nunca o vi fazer nada que me levasse a acreditar que ele imitaria as mortes que causou. Eu simplesmente não acredito nisso.

Quem é Christopher Scarver?

Christopher Scarver foi condenado à prisão perpétua em 1990 pelo assassinato de Steven Lohman, um trabalhador do Wisconsin Conservation Corps. Foi relatado que Scarver começou a beber e ouvir vozes chamando-o de “o escolhido” depois que ele foi demitido de seu emprego. Scarver voltou ao seu antigo local de trabalho e exigiu dinheiro de Lohman, que era o gerente do local. No entanto, quando este recebeu a quantia de quinze doláres, Scarver acabou atirando em Lohman três vezes.

Disgnosticado com esquizofrênia, ele foi condenado a prisão perpétua e enviado ao Instituto Correcional de Colúmbia, em Wisconsin. Em 2003, foi tranferido para uma instalação no Colorado com outras três dúzias de criminosos com doenças mentais “em resposta a uma ação coletiva movida pelos presos”.

Onde se encontra Christopher Scarver?

Christopher Scarver ainda está na prisão cumprindo várias penas de prisão perpétua. Desde sua entrevista ao New York Post, Scarver refutou muitos detalhes no artigo. Hoje em dia, Scarver escreve poesia e músicas e até escreveu um livro chamado "The Child Left Behind", em 2015.

"Dahmer: O Canibal Americano" foi criada por Ryan Murphy ("Glee"), e apresenta Evan Peters("American Horror Story") no papel principal. A produção conta com dez episódios e já se encontra disponível no Netflix.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Halloween Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Bem-Vindo à Vizinhança" (Estreia em 13/10
  • "A Escola do Bem e do Mal" (Estreia em 19/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "O Enfermeiro da Noite" (Estreia em 26/10)
  • "Depois do Universo" (Estreia em 27/10)
  • "Enola Holmes" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Bardo" (Estreia em 16/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!