CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / PÂNICO

Por que Neve Campbell não está em "Pânico 6"?

Estrela original da franquia criada por Wes Craven, a atriz não voltou como Sidney Prescott em uma sequência pela primeira vez

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 11/09/2023, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que Neve Campbell não voltou como Sidney Prescott em "Pânico 6"? - Divulgação/Paramount Pictures
Por que Neve Campbell não voltou como Sidney Prescott em "Pânico 6"? - Divulgação/Paramount Pictures

Além do assassino Ghostface, outra carinha que os fãs de "Pânico" sempre encontraram nos filmes da franquia é a de Neve Campbell, que vive Sidney Prescott, protagonista da franquia e uma das maiores final girls do terror. No entanto, isso não acontece em "Pânico 6", que chegou recentemente ao Paramount+. Por quê?

O último trabalho de Neve Campbell na franquia foi em "Pânico 5", lançado no começo de 2022. No entanto, durante as negociações para um retorno no sexto capítulo da franquia, a atriz afirmou que não conseguiu chegar a um acordo em relação ao seu salário e optou por não estar no novo filme.

Infelizmente, não farei o próximo filme de 'Pânico'. Como mulher, tive que trabalhar muito duro na minha carreira para estabelecer meu valor, especialmente quando se trata do filme. Senti que a oferta que me foi apresentada não correspondia ao valor que eu trouxe para a franquia", afirmou em comunicado.

Foi uma decisão muito difícil seguir em frente. Para todos os meus fãs de 'Pânico', eu amo vocês. Vocês sempre me apoiaram incrivelmente. Sou eternamente grata a vocês e ao que essa franquia me deu nos últimos 25 anos”, acrescentou Campbell.

Tyler Gillett, um dos diretores de "Pânico 5" e "Pânico 6", disse que, apesar de lamentar a ausência da atriz no novo filme da franquia, a mudança trouxe uma oportunidade para explorar os novos rostos de "Pânico", como Melissa Barrera Jenna Ortega.

Amamos Neve e Sidney,mas [a saída da atriz] pareceu uma oportunidade para realmente explorar essa nova safra de personagens e acho que o público ficará feliz com o quão bem esse filme faz isso”, revelou o cineasta em entrevista ao EW.

Em "Pânico 6", Sam (Melissa Barrera), junto com a sua irmã, Tara (Jenna Ortega), e os gêmeos Mindy (Jasmin Savoy Brown) e Chad (Mason Gooding), se mudam para Nova York após o último massacre em Woodsboro.

Porém, não é fácil ser uma sobrevivente do Ghostface. Enquanto tenta superar trauma do massacre, ela também precisa lidar com acusações online de que foi responsável por orquestrar os ataques apenas para culpar o seu ex-namorado, Richie Kirsch (Jack Quaid), e a ex-melhor amiga de Tara, Amber Freeman (Mikey Madison), os assassinos anteriores.

Em meio a tudo isso, um novo e ainda mais violento assassino entra na vida dos sobreviventes com um objetivo bastante claro: terminar o que Richie e Amber não conseguiram e matar Sam e Tara, não importa quantos corpos deixarão pelo caminho.

Além dos protagonistas originais de "Pânico 5", o elenco do novo filme também conta com Josh Segarra ("Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"), Tony Revolori ("Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"), Liana Liberato ("Se Eu Ficar"), Devyn Nekoda ("Ginny & Georgia"), Jack Champion ("Avatar: O Caminho da Água"), Samara Weaving ("Casamento Sangrento") e Dermot Mulroney ("O Casamento do Meu Melhor Amigo").

Apesar de não contar com Sidney Prescott, "Pânico 6" ainda traz de volta Courteney Cox como Gale Weathers, representando os personagens-legados, e Hayden Panettiere, que viveu Kirby Reed em "Pânico 4", agora como uma agente do FBI. Assista ao trailer:

Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "O Exorcista do Papa"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Fale Comigo"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!