CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / UNDER THE SEA!

Por que Ariel não usa biquíni de conchas no live-action de "A Pequena Sereia"?

Peça faz parte da animação original, mas não está presente na versão estrelada por Halle Bailey, do duo Chloë x Halle

PAULO MARINHO | @_SENHORMARINHO Publicado em 09/08/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que Ariel não usa biquíni de conchas no live-action de "A Pequena Sereia"? - Reprodução/Disney
Por que Ariel não usa biquíni de conchas no live-action de "A Pequena Sereia"? - Reprodução/Disney

Quem é fã de “A Pequena Sereia” notou algumas diferenças no live-action estrelado por Halle Bailey. O filme, que está em cartaz nos cinemas de todo o planeta, foi dirigido por Rob Marshall e traz algumas caracterizações diferentes nos personagens.

Um exemplo disso, é a ausência do biquíni de conchas usado por Ariel na animação de 1989. Em uma conversa com a Harper’s Bazaar, Colleen Atwood, figurinista da produção, afirmou que algumas mudanças foram necessárias no remake da Disney:

Nós nos afastamos dessa ideia… Acho que queríamos ter uma qualidade mais parecida com um peixe para as meninas. Só jogar conchas em seus seios parecia uma escolha estranha. E quando você começa a colocar conchas em corpos de verdade, fica difícil deixá-los bonitos, acredite. Escolhemos um bralette que ainda tem uma vibe de peixe, mas não era tão agressivo quanto um sutiã de concha

Atwood é um nome famoso em Hollywood, e já trabalhou em produções como “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e “Alice no País das Maravilhas”, além de ter uma longa parceria com o diretor Rob Marshall. Ela também explicou como fez o visual de Úrsula (Melissa McCarthy) e como funcionou o CGI na logística das vestimentas dos personagens:

Quando os atores estavam trabalhando, eles usavam os trajes de captura de movimento 90% do tempo“, disse ela. “Mas a armadura do Rei Tritão – ele estava realmente usando. A roupa de Úrsula de Melissa McCarthy, ela usava na maior parte do tempo. Essa foi difícil. Tinha que ser como um figurino de dança, mas ainda se parecer com Úrsula, então tivemos que descobrir onde as pernas de polvo terminavam e a fantasia começava, e também onde o corpo humano se encaixava naquela fantasia. Esse foi um processo complexo”.

Live-action de "A Pequena Sereia" ganha data de estreia no Disney+ 

O Disney+ anunciou que o remake do clássico chegará ao catálogo da plataforma de streaming no próximo dia 6 de setembro. O longa estreou nos cinemas em maio deste ano e arrecadou US$ 564 milhões (R$ 2,7 bilhões na conversão atual) em bilheterias ao redor do mundo.

Em "A Pequena Sereia", a jovem e curiosa Ariel, que tem o desejo de conhecer a vida além do mar, acaba fazendo um acordo com uma bruxa marinha chamada Úrsula e conseguindo o que tanto desejava, mas sem ter ideia de que, na verdade, está se colocando em perigo.

O live-action é estrelado pela cantora Halle Bailey, do duo Chloe x Halle, e ainda conta com um elenco de estrelas como Melissa McCarthy ("Missão Madrinha de Casamento"), Awkwafina ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Daveed Diggs ("Hamilton"), Javier Bardem ("mãe!"), Jacob Tremblay ("O Quarto de Jack") e Jonah Hauer-King ("A Caminho de Casa"), entre outros nomes de Hollywood.

Dirigido por Rob Marshall, responsável pelos musicais "Chicago" - vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2003 - "Nine", "Caminhos da Floresta" e "O Retorno de Mary Poppins", "A Pequena Sereia" contará com novas versões das músicas criadas por Alan Menken, além de músicas originais de Lin-Manuel Miranda ("Encanto", "Moana: Um Mar de Aventuras"). Assista ao trailer:

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
  • "Pearl"
  • "Creed III"
  • "Pânico 6"
  • "Shazam! Fúria dos Deuses"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Air: A História por trás do Logo"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Beau Tem Medo"
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Velozes & Furiosos 10"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!